A OneFan, sportstech especializada em engajamento dos torcedores, assinou seu primeiro contrato com um clube da LaLiga. A startup criada pela Sportheca anunciou um acordo de três anos com o Osasuna e fornecerá o mesmo aplicativo com sistema operacional que já é utilizado, no Brasil, por Corinthians, Flamengo, São Paulo, Grêmio, Atlético-MG, Coritiba e Fortaleza.
A entrada no mercado espanhol quebra um paradigma, já que a maioria dos clubes do país usa o sistema operacional cedido pela própria LaLiga. Com esse contrato, o Osasuna, que venceu o Athletic Bilbao por 1 a 0 no jogo de ida das semifinais da Copa do Rei, poderá explorar a base de dados de seus torcedores, entender seus hábitos e, a partir daí, desenvolver estratégias comerciais no mercado digital.
“A assinatura desse contrato mostra que vale a pena investir na inovação tecnológica criada no esporte brasileiro. A lógica de engajamento do fã testada no Brasil tem total reaplicação no mercado estrangeiro”, afirmou Eduardo Tega, CEO da Sportheca.
Desde janeiro de 2022, a OneFan tem 30% de suas ações pertencentes ao Grupo SBF, que também engloba a operação da Nike no Brasil, a Centauro e a NWB, entre outras empresas.