OneFootball fecha pacote de melhores momentos das Séries A e B e da Copa do Brasil com a Globo

O OneFootball e a Globo anunciaram uma parceria na distribuição de highlights (melhores momentos) com os principais destaques do Campeonato Brasileiro (Séries A e B) e Copa do Brasil. Os clipes estarão disponíveis aos torcedores no Brasil pelo restante da temporada de 2022 de forma gratuita.

“A parceria com a Globo aumenta o nosso portfólio de conteúdos no futebol brasileiro, após os contratos de direitos de transmissão recentemente adquiridos para transmitir alguns campeonatos estaduais do Brasil que envolvem grandes clubes do Brasileirão”, festejou Nikolaus von Doetinchem, vice-presidente de OTT streaming e direitos de mídia do OneFootball.

“Agora, com a Globo a bordo, o OneFootball é um destino de streaming de futebol altamente relevante para os torcedores brasileiros, levando nossa base de usuários jovens ‘mobile-first‘ ainda mais próximos da ação. O Brasil é um país apaixonado pelo futebol, e estamos muito satisfeitos em aumentar nossa oferta para os torcedores brasileiros“, acrescentou o executivo.

Todos os destaques estarão disponíveis em português pelo smartphone e pelo tablet por meio do aplicativo do OneFootball (disponível em iOS/Android, Apple AirPlay e Google Chromecast), bem como no site do OneFootball.

“A GE.globo, marca de esportes digitais do Grupo Globo, por meio desta parceria com o OneFootball, reforça seu compromisso de entregar o melhor do futebol brasileiro a todos os apaixonados por futebol do país”, afirmou Carina Guedes, head de produto da Globo.

“O GE possui o maior portfólio de direitos esportivos nacionais, além de ser o melhor lugar para assistir seu time ao vivo ou acompanhar a ação lance a lance com destaques em vídeo e conteúdo pós-jogo”, completa.

Diversificação de conteúdos

A parceria entre as empresas durará até o final da temporada de 2022 e se baseia na entrada do OneFootball nos direitos de transmissão do futebol brasileiro. No início deste ano, a plataforma esteve presente distribuindo partidas ao vivo de alguns dos principais estaduais do Brasil, como o Campeonato Carioca, o Paranaense, o Catarinense e ainda jogos do Cruzeiro atuando como mandante no Campeonato Mineiro, sempre em esquema de pay-per-view.

Atualmente, o OneFootball também é a emissora exclusiva da Bundesliga e da segunda divisão alemã (Bundesliga 2) no Brasil, além de outras 15 ligas internacionais, transmitindo de forma gratuita. A partir de 2023 e até 2026, o aplicativo também terá o direito de exibir os melhores momentos da Copa Libertadores e da Copa Sul-Americana com delay de apenas três minutos em relação à transmissão ao vivo. Para assistir ao evento, bastará ao usuário se cadastrar na plataforma