Open English usa Richarlison em ação que doará R$ 2 milhões em cursos de inglês

Além de embaixador digital, atacante do Tottenham e da seleção brasileira é aluno da escola de inglês on-line - Divulgação / Open English

A Open English, especializada no segmento de ensino de inglês on-line, escolheu o atacante Richarlison, do Tottenham e da seleção brasileira, para protagonizar uma ação que doará R$ 2 milhões em cursos completos de inglês para duas instituições sociais indicadas pelo próprio jogador. A doação, inclusive, faz parte do cachê negociado com o jogador.

Com a parceria, o objetivo é fortalecer o alcance digital da marca, ganhando mais relevância, principalmente no ambiente digital, com anúncios no Google, Meta, TikTok e outras plataformas. Além disso, a Open English quer impactar a audiência expressiva que o jogador possui nas redes sociais. Atualmente, apenas no Instagram, Richarlison conta com quase 23 milhões de seguidores.

Pelo lado social, a marca busca impulsionar a inclusão educacional e promover oportunidades de desenvolvimento para jovens que, de outra forma, não teriam acesso ao aprendizado de idiomas estrangeiros.

O atacante já escolheu as duas instituições que receberão o investimento. A primeira é a Gerando Falcões, ecossistema de desenvolvimento social, que atua em rede para acelerar o poder de impacto de líderes para entregar serviços de educação, desenvolvimento econômico e cidadania em favelas do Brasil. Já a segunda é formada por jovens jogadores das categorias de base do time de futebol da cidade natal do jogador, Nova Venécia (ES).

“Estamos empolgados com essa parceria com o Richarlison e com a oportunidade de trabalhar com as instituições Gerando Falcões e Nova Venécia. Acreditamos que o acesso à educação de qualidade é um catalisador poderoso para mudanças positivas na vida das pessoas. Nosso propósito como empresa é empoderar estudantes com as habilidades que eles precisam para serem bem-sucedidos em seus objetivos e viverem melhor. Transformamos vidas por meio da educação”, afirmou Andrés Moreno, fundador e CEO da Open English.

Como embaixador digital da campanha, considerada a maior ação social da Open English no Brasil, o jogador compartilhará sua experiência pessoal com o aprendizado de idiomas (já que atualmente também é aluno da escola de inglês on-line) e a importância desse conhecimento na vida pessoal e também na carreira profissional.

Vale lembrar que Richarlison é conhecido pelo engajamento em causas e questões que impactam a sociedade. Atualmente, por exemplo, o atacante é embaixador da USP Vida (programa de pesquisa da Universidade de São Paulo que já arrecadou mais de R$ 20 milhões para pesquisas relacionadas à luta contra a Covid-19), embaixador do Hospital de Amor de Barretos, além de colaborar com o Onçafari, no Pantanal.

Sair da versão mobile