Oppo fecha patrocínio e vira primeira parceira chinesa da história da Champions League

Fabricante de smartphones assinou por duas temporadas para crescer no mercado global

A fabricante de smartphones Oppo é a nova patrocinadora da Uefa Champions League. O contrato foi assinado por duas temporadas (2022/2023 e 2023/2024) e faz da empresa a primeira parceira chinesa da história da principal competição de clubes de futebol do mundo.

O acordo, que não teve os valores divulgados, ainda inclui a Supercopa da Uefa, as finais da Uefa Futsal Champions League e as finais da Uefa Youth League. A logomarca da Oppo terá exposição em placas de publicidade, backdrops de entrevistas e nos canais digitais oficiais da Uefa.

A empresa chinesa usará a visibilidade da competição para expor sua tecnologia e alcançar novos mercados. Para ativar a parceria, a marca convidará os torcedores presentes nos estádios a capturarem imagens e sons do campo de jogo, que serão colocados em uma galeria dedicada apenas a isso no site oficial da Champions League.   

“Estamos muito satisfeitos em receber a Oppo na família de patrocinadores da Uefa com a maior competição de clubes do mundo, a Uefa Champions League. A Oppo é líder global em tecnologia móvel e, juntos, estamos ansiosos para avançar nossos esforços de conectar e inspirar fãs de futebol em todo o mundo”, declarou Guy-Laurent Epstein, diretor de marketing da Uefa.

A Oppo é a terceira maior fabricante de smartphones do mundo, atrás apenas da sul-coreana Samsung e da americana Apple. O acordo com a Champions League é mais um na estratégia da empresa de usar o esporte para crescer além da China e de outros mercados na Ásia. Atualmente, a marca também possui contratos com Wimbledon e Roland Garros (tênis) e também com o Conselho Internacional de Críquete.

Com a entrada da Oppo, a Champions passa a contar com sete patrocinadores oficiais globais para a temporada 2022/2023. A lista ainda conta com Heineken, PlayStation (Sony), Lay's (Pepsico), Mastercard, FedEx e Just Eat Takeaway.