Palmeiras iniciará uso da biometria facial para sócios Avanti em jogos no Allianz Parque

O Palmeiras anunciou, nesta sexta-feira (6), que implantará sistema de biometria facial para os sócios do programa Avanti, nas partidas realizadas no Allianz Parque, em São Paulo. A novidade será testada no jogo-treino contra o Monte Azul, que será realizado na próxima terça-feira (10), às 16h.  

A intenção é disponibilizar a tecnologia de reconhecimento para acesso à arena já durante as partidas do Campeonato Paulista 2023. Na terça-feira (10), cerca de 4,3 mil sócios Avanti terão o benefício exclusivo de acompanhar o jogo contra o Monte Azul, a partir da Central Leste (Portão C, localizado na Rua Padre Antônio Tomás), único setor que será aberto ao público.  

Combate aos cambistas

A biometria facial utiliza os traços do rosto da pessoa cadastrada para efetuar a liberação e é parte da estratégia do alviverde para combater os cambistas. Desde o ano passado, o Palmeiras intensificou a busca por soluções para acabar com o problema da venda irregular de ingressos. As medidas incluíram a expulsão de diversos sócios do Avanti que utilizavam o sistema do clube para comprar ingressos e depois revendê-los, prática que é proibida.  

O Palmeiras também pediu a instauração de inquérito na Polícia Civil, com o objetivo de ampliar a investigação. As catracas com identificação biométrica facial começaram a ser instaladas em dezembro do ano passado e agora passarão a entrar em funcionamento.

Como fazer o cadastro

O clube anunciou que todos os sócios-torcedores que estiverem com as mensalidades em dia, independentemente de rating, estarão habilitados para realizar o cadastramento da biometria facial, que é obrigatório (inclusive para dependentes), e, em seguida, resgatar gratuitamente o ingresso por meio deste site (página em que deverá ser feito também o cadastro da biometria).

Após o resgate da entrada, um comprovante com as informações da compra será enviado para o e-mail do torcedor. Para entrar no estádio, bastará fazer o reconhecimento facial na catraca. O clube recomenda que os sócios guardem o comprovante para conferência do assento ou para qualquer imprevisto. 

Sair da versão mobile