O Palmeiras e a Puma anunciaram oficialmente, nesta terça-feira (16), a extensão do acordo para o fornecimento de material esportivo do time. O novo acordo é o mais extenso da parceria entre o clube e a fornecedora de material esportivo e compreende as temporadas de 2025 a 2028.
A parceria teve início em 2019 e vestiu o Palmeiras na conquista de 11 títulos: Libertadores 2020 e 2021, Campeonato Brasileiro 2022 e 2023, Copa do Brasil 2020, Campeonato Paulista 2020, 2022, 2023 e 2024, Recopa Sul-Americana 2022 e Supercopa do Brasil 2023.
“Estamos muito felizes com a sequência da Puma como parceira de materiais esportivos do Palmeiras. Trata-se de uma empresa que vem demonstrando grande comprometimento e respeito com o nosso clube”, disse Leila Pereira, presidente do time paulista.
Concorrência
Em entrevista à Máquina do Esporte em maio, durante o Sports Summit, Everaldo Coelho, superintendente de marketing do Palmeiras, já havia dado a entender que clube e empresa estavam assinando um novo acordo.
“Material esportivo está em fase de renova… De assinatura de contrato. Foi um contrato muito vantajoso, ampliando bastante a participação”, declarou Coelho, à ocasião.
Para Leila Pereira, a renovação do contrato acabou sendo natural, por conta da Puma ter vestido o Palmeiras em alguns dos anos mais vitoriosos da história do time.
“A parceria com a Puma tem sido extremamente vitoriosa, tanto dentro quanto fora de campo, e seguiremos trabalhando juntos para fortalecer a relação das nossas marcas com a Família Palmeiras”, afirmou a presidente do clube.
A Puma chegou a enfrentar forte concorrência da Adidas, que teve problemas para oficializar sua proposta, após ser pressionada pelo Flamengo a aumentar os valores pagos ao time rubro-negro, que é parceiro da marca. Diante da possibilidade de entrar em um leilão para renovar com o time carioca, a Adidas recuou, movimento que favoreceu a Puma.
Detalhes
A parceria seguirá contemplando o fornecimento de material esportivo para os times masculino e feminino do Palmeiras e também as equipes das categorias de base do clube.
Além disso, Palmeiras e Puma seguirão desenvolvendo periodicamente produtos extras para os sócios-torcedores Avanti.
“Junto com o Palmeiras, nossa prioridade será continuar a dar voz aos sentimentos dos torcedores alviverdes, traduzindo essa paixão pelo clube em produtos e campanhas que engajem e promovam o esporte”, reforçou Charlie Gagliardi, presidente da Puma no Brasil.
“Agradecemos à presidente Leila e toda equipe do Palmeiras pela confiança depositada novamente no nosso trabalho”, acrescentou o executivo.