O Palmeiras apresentou, nesta quinta-feira (17), uma nova camisa especial, feita em homenagem ao técnico Abel Ferreira, bicampeão da Copa Libertadores (e de outros tantos títulos) com o clube. O modelo foi desenhado pelo próprio treinador, em um trabalho conjunto realizado com a agência de marketing digital Thunder Mustard e o departamento de marketing da equipe.
A camisa foi feita na cor verde e traz os brasões do Palestra Itália e do Palmeiras, além do autógrafo de Abel. Um detalhe que chama a atenção é o desenho de quatro mãos segurando quatro braços, como detalhe de fundo. A ideia é simbolizar “a união entre as pessoas, independentemente de gênero, raça ou credo”.
Renda para entidades assistenciais
A exemplo do que ocorreu com o livro “Cabeça Fria, Coração Quente”, a renda obtida com a venda das novas camisas especiais será destinada a instituições assistenciais.
“Tudo começou porque a Sociedade Esportiva Palmeiras tem, dentro de seu organograma, uma parte que é solidária [Por Um Futuro Mais Verde], e é uma das coisas que eu gosto muito. Um grupo foi fazer uma visita à Sala de Troféus, e eu estava com o meu celular tirando fotos das camisetas, símbolos, de como as camisetas foram feitas, e ficou tudo no meu telefone. No mesmo dia, quando eu estava na Academia [de Futebol], comecei a pensar em fazer uma camiseta polo solidária com as cores que eu gosto. Sempre gostei do verde, do vermelho e do dourado, são as minhas cores preferidas. Juntei as peças e surgiu a camisa”, explicou Abel Ferreira.
O desenvolvimento da nova camisa foi uma iniciativa do próprio treinador.
“Fica aqui um presente, que seguramente terá um retorno grande, e poderemos ajudar alguém. Para mim, isso é o mais nobre que um ser humano pode fazer”, disse o português.
Presente para sócios Avanti
Como benefício do programa Avanti, o Palmeiras convidou 11 sócios-torcedores para o lançamento oficial da camisa, marcado para esta quinta-feira (17), na Sala de Troféus do clube, com a presença de Abel Ferreira.
O número de escolhidos não foi aleatório. Na verdade, é uma referência ao hendecacampeonato brasileiro, conquistado nesta temporada. Além de serem presenteados com a relíquia, os torcedores convidados também tiveram a oportunidade de tirar fotos e pegar autógrafos do técnico.
A doação da renda obtida com a venda das camisas integra o programa “Por Um Futuro Mais Verde”, que busca consolidar o Palmeiras como uma organização responsável e geradora de impacto positivo para a indústria do futebol e toda a sociedade. O projeto de responsabilidade institucional conta com três pilares: econômico, social e ambiental.
A camisa já está à venda em algumas lojas físicas e no site da Palmeiras Store pelo valor de R$ 219, nos modelos masculino e feminino.