Palmeiras e Cimed anunciarão, nesta terça-feira (27), um acordo de patrocínio válido por 26 meses, até dezembro de 2024. O acordo engloba as categorias de base, o time de futsal e as equipes masculina e feminina do clube paulista.
O patrocínio é similar ao que o clube fechou em maio deste ano com a empresa de apostas Betfair e prevê a exposição de marca do patrocinador no uniforme do time feminino palmeirense, além de ações no ambiente digital envolvendo os jogadores da equipe masculina. O contrato também inclui exposição de marca no uniforme de futsal do Palmeiras.
O patrocínio da empresa farmacêutica foi negociado diretamente entre Leila Pereira, presidente do clube, e João Adibe Marques, presidente e CEO da Cimed. É o terceiro contrato fechado por Leila desde que assumiu o Palmeiras. Em maio, a Betfair assumiu a cota máster do time feminino, em um acordo de dois anos. Já em agosto, o Cartão de Todos passou a patrocinar a equipe por um ano.
Nos três patrocínios, a equipe feminina palmeirense, que foi semifinalista do Brasileirão e disputará neste ano pela primeira vez a Copa Libertadores, garante exposição de marca ao parceiro. Aos jogadores do time masculino cabe fazer campanhas e ações nas redes sociais.
Em comunicado à imprensa para convocar a coletiva de imprensa, Cimed e Palmeiras afirmaram que o patrocínio irá “muito além da camisa”. Os detalhes serão apresentados em um evento na sala de troféus do clube nesta terça-feira (27).
Volta ao futebol
Com a chegada ao Palmeiras, a Cimed volta a patrocinar um time de futebol, o que não acontecia desde 2015, quando estampou sua marca nas camisas de Grêmio, Figueirense, Portuguesa, Santos, Botafogo, Fluminense, Cruzeiro, América-MG e Vitória. A empresa também teve um time de vôlei durante vários anos com o próprio nome, patrocina uma equipe na Stock Car e, desde 2015, é patrocinadora da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).