Palmeiras e Panini renovam parceria até 2030

Palmeiras e Panini já lançaram álbuns de figurinhas, cards e até um livro histórico juntos - Divulgação / Palmeiras

O Palmeiras anunciou, nesta segunda-feira (28), a renovação da parceria com a Panini, especializada em álbuns de figurinhas e colecionáveis. Clube e editora assinaram um novo vínculo até 2030, com o objetivo de oferecer ainda mais opções aos torcedores alviverdes nos próximos anos.

Até hoje, juntos, Palmeiras e Panini já produziram diversas publicações, entre elas o recém-lançado álbum de figurinhas “Palmeiras – O Maior Campeão do Brasil”, uma espécie de homenagem às recentes temporadas vitoriosas do clube, trazendo jogadores que fizeram parte dessa história, além de detalhes de partidas, lances, gols mais bonitos e outros destaques. A coleção é composta por 260 cromos no total, sendo 60 deles com acabamento especial metalizado.

Outra novidade também recente foi o livro “Sociedade Esportiva Palmeiras – 110 Anos de Histórias e Conquistas”, publicado em comemoração aos 110 anos do clube, comemorados em 26 de agosto. Pela primeira vez na história alviverde, uma obra institucional foi produzida integralmente pelo próprio clube, por meio de documentos preservados desde a sua fundação, como atas, súmulas e registros iconográficos.

O livro foi resultado de um trabalho de apuração e pesquisa que durou quase uma década. Em 416 páginas, a obra apresenta estatísticas, fotos inéditas e textos que resgatam cada ano da história do Palmeiras, desde o nascimento como Palestra Italia até o êxito alcançado pela Terceira Academia nas últimas temporadas.

Com capa dura, a obra ainda descreve a trajetória da equipe feminina de futebol do clube, entre outras modalidades promovidas pelo Palmeiras. Em breve, o livro ganhará edições em espanhol, inglês e italiano.

“Nos últimos anos, a parceria entre Palmeiras e Panini tem presenteado os torcedores com produtos que são verdadeiras relíquias. Estamos muito satisfeitos com o trabalho realizado pela Panini, e estendemos esta parceria com o objetivo de continuar aumentando as coleções de todos os palmeirenses”, afirmou Everaldo Coelho, diretor de marketing do Palmeiras.

Vale lembrar ainda que, em setembro do ano passado, a parceria com a Panini já havia rendido ao clube uma coleção de cards oficiais. O produto homenageia o atual elenco do Palmeiras, batizado como Terceira Academia pelo ídolo Ademir da Guia, e reverencia também alguns atletas lendários da história palestrina, como o próprio Divino. Ao todo, são 50 cards exclusivos.

Sair da versão mobile