Palmeiras fecha com Allianz Seguros para barra frontal da camisa do futebol feminino

O Palmeiras anunciou, nesta quarta-feira (21), um acordo de patrocínio com a seguradora Allianz Seguros para o futebol feminino. A logomarca da empresa estampará a barra frontal da camisa do time a partir desta quarta-feira (21), quando as palmeirenses decidirão o Paulistão diante do Santos, às 15h30, no Allianz Parque. No jogo de ida, a equipe alviverde venceu por 1 a 0.

O acordo com a Allianz Seguros é o segundo fechado pelo time alviverde para o futebol feminino apenas nesta semana. Na segunda-feira (19), o Palmeiras já havia assinado com a varejista Pernambucanas para a barra traseira da camisa.

Vale lembrar que, no caso da seguradora, o relacionamento com o clube já é antigo, uma vez que a empresa detém os naming rights do estádio palmeirense desde a inauguração, em 2014. Apesar disso, será a primeira vez em que haverá exposição da marca no uniforme de jogo.

“Desde o começo da nossa gestão, temos nos empenhado em trazer cada vez mais investimentos para o Palmeiras. Acredito que essa é a única forma de mantermos o clube no patamar mais elevado. Por isso, estamos muito felizes que uma grande empresa como a Allianz Seguros patrocine a nossa equipe feminina de futebol”, disse Leila Pereira, presidente do Palmeiras.

“A Allianz Seguros vem estabelecendo relacionamentos com parceiros que apoiam a diversidade, equidade e inclusão, e trabalham questões alinhadas aos valores de ESG [governança ambiental, social e corporativa, na sigla em inglês] da empresa. Este patrocínio é mais uma forma de reforçarmos o nosso propósito de contribuir com o desenvolvimento e representatividade das mulheres no futebol brasileiro, a exemplo do que o Grupo Allianz já realiza no Bayern de Munique. Além disso, a parceria possibilita seguirmos com o nosso objetivo de otimizar cada vez mais o investimento nos naming rights do Allianz Parque”, destacou Luiz Cartolano, diretor executivo de marketing e transformação da seguradora.

Com os acertos com Allianz Seguros e Pernambucanas, que não tiveram durações exatas nem valores divulgados, o time feminino do Palmeiras chegou a oito marcas no uniforme. Além das parceiras de longa data do clube Crefisa e FAM, e da fornecedora de material esportivo Puma, o manto palmeirense ainda conta com Betfair (máster e costas)Cimed (mangas) e Cartão de Todos (esterno).

Sair da versão mobile