A farmacêutica Cimed retornará ao Palmeiras. A Máquina do Esporte apurou, nesta quinta-feira (23), que a marca fechou com o clube alviverde e e trabalha para fazer sua reestreia no próximo domingo (26), na partida diante do Cruzeiro, válida pela Série A do Brasileirão.
A Cimed ocupará a clavícula do uniforme do time masculino do Verdão. O contrato será válido por dois anos e poderá ser prorrogado por mais um (dependendo, é claro, de como ficará o arranjo de poder no clube após o fim do atual mandato da presidente Leila Pereira). Os valores não foram divulgados.
O contrato com a Cimed prevê produtos licenciados pelo Palmeiras, na linha de cosméticos. O clube ganharia um bônus pelas vendas.
No antigo acordo, que vigorou de setembro de 2022 a dezembro de 2024, a logomarca da farmacêutica era estampada nas mangas da camisa da equipe feminina de futebol e no peito dos times de base de futsal.
Isso sem contar as braçadeiras de capitão e capitã de todas as modalidades de futebol do clube, que passaram a ser amarelas, em referência à identidade visual da Cimed. O adereço ainda trazia a letra “C” em destaque, numa referência ao nome da farmacêutica.
Hoje, estão vagas as seguintes propriedades publicitárias no uniforme do Palmeiras: escudeto, barra traseira e meião.
Uma das marcas mais cotadas para assumir algum desses espaços é o aplicativo de entrega de bebidas Zé Delivery.
Vale lembrar que o Palmeiras foi o único, entre os grandes do futebol paulista, a não aderir à iniciativa Sociedade Anônima Brahma (SAB), lançada em julho deste ano, e que prevê repasses aos clubes participantes, com base no consumo feito por torcedores no Zé Delivery.
Até o fim do último mês de setembro, o projeto da Ambev contava com 246 mil torcedores cadastrados e havia repassado R$ 3 milhões aos clubes.