Pular para o conteúdo

Palmeiras fecha com Cimed, que deve estrear do patrocínio no jogo contra o Cruzeiro

Marca, que já esteve com o clube alviverde de 2022 a 2024, ocupará a clavícula da camisa do time masculino, em contrato com dois anos de duração

Antigo patrocínio da Cimed ocupava mangas da camisa do time feminino - Fabio Menotti / Palmeiras

A farmacêutica Cimed retornará ao Palmeiras. A Máquina do Esporte apurou, nesta quinta-feira (23), que a marca fechou com o clube alviverde e e trabalha para fazer sua reestreia no próximo domingo (26), na partida diante do Cruzeiro, válida pela Série A do Brasileirão.

A Cimed ocupará a clavícula do uniforme do time masculino do Verdão. O contrato será válido por dois anos e poderá ser prorrogado por mais um (dependendo, é claro, de como ficará o arranjo de poder no clube após o fim do atual mandato da presidente Leila Pereira). Os valores não foram divulgados.

O contrato com a Cimed prevê produtos licenciados pelo Palmeiras, na linha de cosméticos. O clube ganharia um bônus pelas vendas.

No antigo acordo, que vigorou de setembro de 2022 a dezembro de 2024, a logomarca da farmacêutica era estampada nas mangas da camisa da equipe feminina de futebol e no peito dos times de base de futsal.

Isso sem contar as braçadeiras de capitão e capitã de todas as modalidades de futebol do clube, que passaram a ser amarelas, em referência à identidade visual da Cimed. O adereço ainda trazia a letra “C” em destaque, numa referência ao nome da farmacêutica.

Hoje, estão vagas as seguintes propriedades publicitárias no uniforme do Palmeiras: escudeto, barra traseira e meião.

Uma das marcas mais cotadas para assumir algum desses espaços é o aplicativo de entrega de bebidas Zé Delivery.

Vale lembrar que o Palmeiras foi o único, entre os grandes do futebol paulista, a não aderir à iniciativa Sociedade Anônima Brahma (SAB), lançada em julho deste ano, e que prevê repasses aos clubes participantes, com base no consumo feito por torcedores no Zé Delivery.

Até o fim do último mês de setembro, o projeto da Ambev contava com 246 mil torcedores cadastrados e havia repassado R$ 3 milhões aos clubes.