O Palmeiras assinou, nesta quarta-feira (13), um contrato de cinco anos com a Sports Hub pelo direito de exploração das placas de publicidade de campo nos jogos do clube como mandante, independentemente de serem realizados no Allianz Parque, na Arena Barueri ou em outro estádio. O acordo renderá R$ 315 milhões ao clube, de 2025 a 2029.
O contrato do Palmeiras é 31,3% superior ao que o Corinthians conseguiu com a Brax pelo mesmo período. O Timão fechou a exploração de suas placas publicitárias com a agência de marketing do Rio de Janeiro por R$ 240 milhões.
No entanto, o montante que o Palmeiras receberá é 4,8% inferior ao que ganhará o Flamengo. O time rubro-negro, dono da maior torcida do Brasil, também assinou com a Brax, que desembolsará R$ 330 milhões para ter esse ativo pelo período de cinco temporadas.
“Estamos muito satisfeitos com esta parceria, que valorizará ainda mais a marca do Palmeiras e contribuirá com a manutenção do ciclo extremamente vitorioso que estamos vivendo”, afirmou Leila Pereira, presidente do Palmeiras.
Balanço
Para Everaldo Coelho, diretor de marketing do Alviverde, o novo acordo comercial ajudará o balanço financeiro do time graças a uma valorização desse ativo do estádio.
“O departamento de marketing tem se empenhado em participar do orçamento do clube de forma cada vez mais ativa, valorizando os parceiros estratégicos e buscando receitas que potencializem os investimentos do clube”, disse Coelho, responsável pela negociação do acordo.
“O contrato que firmamos com a Sports Hub envolve valores muito expressivos e vem ao encontro das metas que estabelecemos”, completou o executivo.