O Palmeiras anunciou, nesta segunda-feira (16), em um evento no Estádio Allianz Parque, o lançamento do Palmeiras Pay, conta digital do clube, com serviços financeiros e conexão a outros ativos da equipe, como o programa de sócio-torcedor Avanti e a Palmeiras Store. Presente no final da cerimônia, o técnico Abel Ferreira, sob a justificativa de quem tem “muito crédito com a torcida”, recebeu o primeiro cartão do Palmeiras Pay.
O serviço é uma parceria entre o clube paulista, a Pefisa (fintech e braço financeiro do Grupo Pernambucanas), a Elo e a Allianz Seguros. A Pernambucanas já é parceira do time feminino do Palmeiras.
A Allianz Seguros, por sua vez, é detentora dos naming rights do estádio do time alviverde em contrato válido até 2034, com opção de renovação até 2044. A empresa de seguros também é patrocinadora do time feminino, em uma parceria iniciada em dezembro.
“O Palmeiras Pay é um produto destinado aos torcedores do Palmeiras com o intuito de oferecer todos os serviços financeiros para esses consumidores. A Allianz, empresa que trabalha conectada com diversos bancos digitais, abre mais um canal para distribuir nossos produtos”, contou Luiz Rodrigo Cartolano, diretor executivo de marketing e transformação da Allianz Seguros, em entrevista à Máquina do Esporte.
“Vamos iniciar a parceria com os três produtos que são mais procurados nos bancos digitais: seguro de carro, moto e caminhão; seguro residencial, para casa e apartamentos; e seguro de vida e acidentes pessoais”, acrescentou o executivo.
Segundo o Palmeiras, a adesão ao novo serviço financeiro é gratuita, não há taxa de administração, e o aplicativo está disponível para download nas lojas Play Store e Apple Store.
“Conseguimos montar esse projeto inovador e espetacular. Sempre me preocupei muito com a proximidade que o Palmeiras precisa ter com o seu torcedor, que é nosso maior patrimônio. Estaremos muito mais próximos do torcedor não só aqui de São Paulo, mas no Brasil, na América do Sul e no mundo. Qualquer palmeirense, onde quer que esteja, poderá acessar a nossa plataforma”, afirmou Leila Pereira, presidente do Palmeiras e da Crefisa, patrocinadora máster do time masculino do clube.
Conflito de interesse
Quando surgiu a ideia de montar uma conta digital para os palmeirenses, o diretor de marketing do clube, Everaldo Coelho, apresentou o projeto a Leila e sugeriu que a Crefisa entrasse como parceira do novo serviço. Leila disse que preferiu não colocar sua empresa como gestora do Palmeiras Pay. Surgiu, então, o acordo com a Pefisa, que, apesar do nome parecido, não tem relação com a Crefisa.
“Como presidente do Palmeiras, acho que haveria conflito de interesse. Pedi para ele buscar outro parceiro com a credibilidade que queremos para o nosso clube. O Everaldo conversou com várias empresas, e decidimos pela Pefisa, em parceria com o cartão Elo e a Allianz”, explicou a presidente do Palmeiras.
Serviços
Com o Palmeiras Pay, o torcedor terá acesso aos seguros da Allianz, compra de ingressos para jogos, além de descontos em produtos da Palmeiras Store, com parcelamento em até 10 vezes sem juros, e entradas para shows no Allianz Parque, entre outros benefícios.
Quem ativar a conta digital passará a integrar o programa Avanti de forma automática com o Plano Verde (R$ 9,99 por mês), ganhando isenção de seis mensalidades (se escolher a forma de pagamento como cartão de crédito) ou de uma mensalidade (caso opte pelo débito). Se assim desejar, o torcedor poderá cancelar o plano quando o período de gratuidade terminar.
A conta digital oferece rendimento de 100% do CDI e possibilidade de fazer portabilidade do salário, recarga de celular, pagamento de boletos, Pix, transferências gratuitas para todos os bancos do Brasil, compras on-line no débito e saques em caixas eletrônicos do país inteiro, além da contratação de serviços como seguros, investimentos e consórcios.
O cartão de débito e crédito, emitido nos modelos Elo Mais ou Elo Grafite, será aceito em vários estabelecimentos nacionais e internacionais. Haverá também um programa de fidelidade desenvolvido para a conta, e os pontos gerados pelo uso do crédito poderão ser trocados por upgrade (ou adesão) de plano do Avanti, vantagens na PalmeirasStore.com e compra de ingressos em pré-vendas exclusivas Elo para shows, festivais e outros eventos no Allianz Parque.