Palmeiras se une à Prefeitura de SP na Operação Baixas Temperaturas

Palmeiras Baixas Temperaturas

Uniforme utilizado pelo atacante Dudu, com o número 7º - Reprodução / Twitter (@Palmeiras)

O Palmeiras realizou uma ação em apoio à Operação Baixas Temperaturas, da Prefeitura de São Paulo, durante a partida contra o Botafogo, neste domingo (25), no Allianz Parque. Em um gesto simbólico, oito jogadores entraram em campo com uniformes representando a iniciativa que oferece apoio e abrigo a pessoas em situação de rua, quando a temperatura da cidade atinge 13ºC ou menos. O jogo terminou com vitória dos visitantes por 1 a 0.

Durante a partida, os oito jogadores que utilizam números inferiores ao 13 em seus uniformes usaram um símbolo de marcação de temperatura Celsius ao lado. O capitão Gustavo Gómez vestiu a camisa 156, em referência ao número de contato para solicitar atendimento da operação, que está disponível 24 horas por dia.

Atendimentos

Desde o início da Operação Baixas Temperaturas, em 30 de abril, foram realizados mais de 182 mil atendimentos, resultando em mais de 31 mil acolhimentos. A prefeitura também distribuiu mais de 90 mil cobertores, 718 mil itens de alimentação (incluindo sopa, pão, chocolate quente, chá e água) e aplicou mais de 3 mil doses de vacinas contra influenza e Covid-19.

As abordagens são conduzidas pelo Serviço Especializado de Abordagem Social (Seas) e pelas equipes da Coordenação de Pronto Atendimento Social (CPAS) da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, além dos atendimentos prestados pelas equipes do Ampara SP. Nos dias de baixas temperaturas, também são realizadas abordagens nas tendas instaladas em dez pontos da cidade.

A solicitação por meio do 156 pode ser anônima. É importante informar o endereço da via em que está a pessoa em situação de rua, indicar um número aproximado, citar pontos de referência e também características físicas e detalhes das roupas da pessoa que precisa receber uma abordagem e ser acolhida.

Sair da versão mobile