Para "bombar" TikTok, MLS contrata primeiro "jogador social" da história

A Major League Soccer (MLS) contratou o influenciador Noah Beck, que atualmente possui mais de 45 milhões de seguidores em suas redes sociais, para ser o primeiro “jogador social” da história. A ideia é usar o jovem de 20 anos na criação de conteúdos originais da liga no TikTok, em uma iniciativa para impulsionar os perfis de times e jogadores na mídia social chinesa.

O influenciador, que foi jogador da base do Real Salt Lake e mais tarde chegou a jogar futebol universitário pela Universidade de Portland, também apresentará seu próprio programa semanal da MLS no TikTok. Batizado de “Beck's Corner”, o programa contará com as opiniões do astro das redes sociais sobre tudo que circunda a liga americana de futebol.

Pelo acordo, Noah Beck ainda criará conteúdo para o MLS Next, programa de desenvolvimento juvenil da MLS, co o intuito de inspirar a próxima geração de jogadores e fãs de futebol nos Estados Unidos.

“Estou muito empolgado por fazer parceria com a MLS como seu ‘criador social‘ oficial e continuar a defender a liga e o esporte que pratico desde os três anos de idade. Muitas pessoas não sabem a extensão da minha formação com o futebol, mas foi meu primeiro amor e continua sendo uma parte importante da minha vida. Meu coração nunca saiu de campo, então essa parceria combina perfeitamente minha paixão pelo jogo e minha atual carreira como criador de conteúdo. Espero aumentar a conscientização da liga com um público jovem e inspirar a próxima geração de jogadores da MLS”, declarou Beck.

“O desejo de Noah de usar sua plataforma para trazer um foco maior no esporte e na liga que ele ama é uma enorme oportunidade para continuarmos a construir o movimento do futebol nos Estados Unidos. Estamos extremamente empolgados por trabalhar com Noah e alcançar novos públicos juntos”, destacou David Bruce, vice-presidente sênior de marca e marketing integrado da MLS.

O anúncio da novidade se dá na semana em que a temporada 2022 da liga terá início. No próximo sábado (26), estão programados nove jogos da primeira rodada. O atual campeão, o New York City, entrará em campo apenas no domingo (27), diante do Los Angeles Galaxy.