Como parte da nova estratégia junto ao mercado esportivo na América, o serviço de streaming Paramount+ fechou uma parceria com a LiveMode, que funcionará como um hub de transmissões de todas as partidas da plataforma, detentora dos direitos da Copa Libertadores e da Copa Sul-Americana de 2023 a 2026. Para isso, a empresa, que atualmente também é parceira da Fifa e da Federacão Paulista de Futebol (FPF), montou e equipou um estúdio em São Paulo.
Nesta quinta-feira (2), o Paramount+ ainda divulgou parte da equipe contratada para comandar as transmissões. Os narradores Nivaldo Prieto e João Guilherme (que faziam parte da equipe da ESPN), o comentarista Paulo Vinícius Coelho (que estava no Sportv) e a comentarista Ale Xavier (que atualmente comanda um programa no YouTube) foram anunciados. Os quatro assinaram contratos de exclusividade para TV aberta e TV fechada.
“O brasileiro tem aceitado com naturalidade a chegada de novos players, e acredito que vamos superar todas as expectativas nas transmissões dos jogos das duas competições”, afirmou Nivaldo Prieto que, além da ESPN, também já passou por Globo, Cultura, SBT, Record, Band e Fox Sports.
“É incrível estar numa companhia centenária como a Paramount. Quem nunca entrou num cinema e viu o símbolo da montanha envolvida pelas estrelas, presente desde o início da história do cinema e da TV? Chegamos ao esporte no Brasil ao mesmo tempo em que Rodrigo Santoro invade o mundo na série Wolf Pack, todos nós pela Paramount. A ideia é fazer o Brasil subir até o ponto mais alto desta nova montanha, que é o streaming”, disse Paulo Vinícius Coelho, o PVC, que, além do Sportv, tem passagens por Diário do Grande ABC, Placar, Lance, Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, CBN, ESPN e Fox Sports.
Vale lembrar que, além do Brasil, a Libertadores estará disponível, simultaneamente, nos demais países da América Latina pelos canais de TV aberta da Paramount, Telefe e Chilevisión, e também pela Pluto TV, serviço de streaming de TV gratuito.
De acordo com o Paramount+, o contrato fechado com a Conmebol (primeira oferta de esportes ao vivo da plataforma na América do Sul) segue a mesma estratégia de acordos anteriores, como a transmissão exclusiva da Premier League no México e América Central, e está alinhado com as estratégias da América Central, México, Estados Unidos e Austrália.