O Cruzeiro tem um novo patrocinador máster. Trata-se da empresa de apostas esportivas on-line Betfair, que passa a estampar sua logomarca no espaço principal da camisa do time masculino de futebol do clube, no ano do retorno à Série A do Campeonato Brasileiro.
O contrato terá dois anos de duração e prevê também apoio ao time feminino, com a logomarca da Betfair tendo visibilidade nas costas do uniforme, acima dos números. A empresa é parceira do ex-jogador Ronaldo Fenômeno, dono de 90% da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do clube mineiro.
“Essa parceria histórica é do tamanho do Cruzeiro. Tem muita força, um potencial enorme. O clube passa por um momento muito especial. Com trabalho sério e profissional, estamos recuperando a confiança do torcedor, que é fundamental pra gente. Fechar com a Betfair, uma das gigantes de seu segmento, é um passo importante no caminho de volta do Cruzeiro à merecida posição de destaque no futebol brasileiro”, afirmou Gabriel Lima, CEO do clube.
Ativações
O modelo de contrato prevê entregas que irão além das propriedades nas camisas e inclui ativações como sorteios de ingressos vips e produtos oficiais, promoções exclusivas e experiências com a participação de jogadores do Cruzeiro.
A Betfair também exporá sua marca em todas as mídias digitais do Cruzeiro, uniformes de treino, backdrops de entrevistas, prisma no estádio em que realizar os jogos como mandante e no ônibus do time. Está previsto ainda o lançamento de um programa customizado de ídolos do clube.
“Estamos muito animados com essa parceria, já que teremos a oportunidade de apoiar o Cruzeiro em um momento especial e importante de sua história de mais de 100 anos. Essa parceria é a demonstração do compromisso e investimento da Betfair nas equipes profissionais masculina e feminina do clube, sem perder o foco do que há de mais precioso ao Cruzeiro: a torcida. Com a Betfair, o jogo é outro, e colocamos os torcedores no centro de tudo o que fazemos para trazer a eles experiências que só a Betfair pode oferecer”, disse Kimberley Daly, diretora geral da Betfair Internacional.
Anúncio
O anúncio da nova patrocinadora máster foi feito neste sábado (28), durante a partida entre Cruzeiro e Athletic Club, na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG), pela segunda rodada do Campeonato Mineiro.
Os torcedores presenciaram a montagem de um mosaico na arquibancada do estádio, que revelou o uniforme do time para a temporada 2023, já com a marca da Betfair. Estava prevista também a realização de diversas projeções animadas da nova camisa em prédios icônicos de Belo Horizonte, como o Edifício JK, localizado na Praça Raul Soares. As ativações do lançamento contaram com a produção da agência de marketing esportivo Octagon Latam.
Ronaldo entrou em campo para participar do anúncio da parceria. Embaixador da Betfair, ele estará envolvido em diversas ativações da marca com o time.
“Nossos planos para o Cruzeiro são ambiciosos, e a chegada da Betfair é, sem dúvida, um marco dessa nova fase. O trabalho de gestão eficiente, responsável e sustentável, que propusemos ao entrar no clube no ano passado, ganha ainda mais credibilidade com essa novidade. Ter o apoio de uma empresa multinacional e de capital aberto neste momento é um voto de confiança relevante e merecido no nosso time. Estou muito orgulhoso e tenho certeza de que a torcida também”, resumiu o Fenômeno.