A Unimed Goiânia renovou, em um evento ocorrido nesta terça-feira (16), os acordos de patrocínio com os três principais clubes do estado de Goiás: Atlético-GO, Goiás e Vila Nova. Parceira dos três rivais desde 2017, a empresa ampliou o vínculo por toda a temporada de 2024.
Segundo a Unimed, a ampliação dos acordos tem como objetivo incentivar a saúde e impactar de forma positiva a sociedade por meio da formação de novos atletas. Como contrapartida, o logotipo da empresa terá exposição nas camisas de treino e de jogo dos três clubes, assim como nas placas de publicidade e nos muros dos estádios. Além disso, a Unimed poderá realizar ações e ativações com os jogadores.
“Temos orgulho dessa parceria com o futebol. Entendemos que o esporte é um mecanismo de inclusão social”, resumiu Sergio Baiocchi Carneiro, presidente da Unimed Goiânia.
De acordo com a empresa, o incentivo ao desenvolvimento do futebol como esporte de alto rendimento e símbolo de saúde inclui ambulância para cobertura nos jogos dos times profissionais dos clubes e plano de saúde para um maior número de pessoas do que o oferecido em 2023.
“A Unimed é fundamental, hoje, no futebol goiano. A Unimed é referência em saúde. Qualquer problema médico é imediatamente resolvido, porque é um plano respeitado, é uma marca respeitada. Então, para nós, é um motivo de orgulho tê-los como parceiro”, afirmou Adson Batista, presidente do Atlético-GO.
“Sem dúvida nenhuma, é uma alegria muito grande contar com uma marca como a Unimed e tudo o que ela oferta para um clube, para os seus jogadores. Não é só assistência, é uma assistência de qualidade”, destacou Agnello Gonçalves, executivo de futebol do Goiás.
“Eu não conheço uma profissão capaz de transformar vidas como o futebol. É um esporte em que a saúde também está andando lado a lado. A Unimed traz para nós uma segurança, e eu fico muito à vontade para falar da Unimed, porque sou cliente”, enfatizou Hugo Jorge Bravo, presidente do Vila Nova.