Parceiros desde 2019, Arsenal e Adidas renovam patrocínio até 2030

O Arsenal anunciou, nesta sexta-feira (30), a renovação do contrato de patrocínio com a Adidas até 2030. A marca alemã substituiu a compatriota Puma antes do início da temporada 2019/2020 e, assim, fechará uma década como fornecedora de material esportivo do time de Londres.

Os valores envolvidos na negociação não foram divulgados, mas a mídia britânica especula que a Adidas pagará a mesma quantia que já vem pagando desde o início do contrato, fechado em 2019/2020 por £ 60 milhões anuais, por cinco anos. Ou seja, o Arsenal receberia esse valor todo ano até o final da temporada 2029/2030.

Com a renovação por mais cinco anos, além do futebol masculino, a ideia da parceria é dar mais atenção à equipe feminina do Arsenal, com direitos de marketing aprimorados para aumentar o perfil global do time. Por fim, a Adidas ainda cederá ao clube a experiência da marca no ramo da sustentabilidade e trabalhará para substituir todo o poliéster virgem por poliéster reciclado nos produtos feitos para os Gunners até 2024.   

“Estamos muito satisfeitos em fechar uma nova parceria com a Adidas até 2030. A natureza de longo prazo de nossa extensão significa que há um compromisso real de construir essa colaboração brilhante, com um forte foco no crescimento do futebol feminino e no desenvolvimento da nossa estratégia de sustentabilidade”, afirmou Juliet Slot, diretora comercial do Arsenal.

“Desde que nos reunimos, impulsionamos iniciativas e investimentos em nossas comunidades locais e desenvolvemos gamas de produtos empolgantes e ousados para nossos jogadores e torcedores. Estamos orgulhosos do progresso que fizemos juntos e empolgados em levar nossa parceria adiante”, completou a executiva.

Vale lembrar que a parceria já trabalhou em conjunto em diversas iniciativas. Em janeiro deste ano, por exemplo, o Arsenal lançou a campanha “No More Red” em parceria com a marca, em que a Adidas deixou de lado o vermelho e produziu um uniforme totalmente branco para aumentar a conscientização com relação ao aumento do número de crimes contra jovens com uso de armas brancas em Londres.

“Estamos realmente empolgados em continuar apoiando as equipes masculina e feminina, oferecendo o melhor para os atletas. Acreditamos em ajudar a comunidade local em Londres, investindo nas causas e questões que mais importam para eles e, por meio de produtos empolgantes e narrativas autênticas, estamos ansiosos para celebrar a rica e diversificada base de fãs do Arsenal globalmente nos próximos anos”, finalizou Kasper Rorsted, CEO da Adidas.

Sair da versão mobile