O Cuiabá anunciou, nesta quinta-feira (28), a retomada de uma parceria que durou oito anos (2015 a 2022), mas que havia sido encerrada para 2023. Em 2024, a instituição financeira cooperativa Sicredi será patrocinadora do clube mais uma vez, estampando os mesmos lugares da camisa que ocupou no passado, ou seja, a parte frontal, logo abaixo do espaço máster, e também a parte superior das costas.
O acordo foi fechado por um ano, mas poderá ser prorrogado. De acordo com o site Olhar Esportivo, o negócio foi assinado por algo em torno de R$ 8 milhões.
Segundo o clube, a retomada da parceria ocorre porque “o Sicredi acredita que o esporte promove mudanças na vida das pessoas e das comunidades, e na força que tem de transformar e construir histórias de união e cooperação”. Além disso, “também decorre do vínculo que o Sicredi tem com a comunidade local e por ter o desenvolvimento local como uma de suas causas”.
Vale lembrar que o Sicredi era patrocinador do Cuiabá nas principais conquistas do clube, como a classificação para a Série B do Brasileirão (ao ser vice-campeão da Série C em 2018) e o acesso à Série A (ao ser quarto colocado da Série B em 2020), além do bicampeonato da Copa Verde (2015 e 2019).
No final de 2022, as duas partes não chegaram a um consenso financeiro e o patrocínio foi encerrado. À época, o Cuiabá tentou acertar com uma plataforma de apostas para as duas propriedades na camisa e, assim, aumentar a arrecadação, mas não obteve sucesso. O time, aliás, foi o único que disputou a Série A de 2023 sem acordo com nenhuma empresa de apostas.
Com a chegada do Sicredi, o clube mato-grossense chega a cinco patrocinadores para a temporada 2024. Além da instituição financeira cooperativa, a lista conta com Drebor, Raytak, Agro Amazônia e governo do estado do Mato Grosso. Nos bastidores, especula-se que o time fechará com a Kappa como fornecedora de material esportivo, mas a informação não foi oficializada por nenhuma das partes.