A Mengniu, patrocinadora da Copa do Mundo do Catar, expandiu seus negócios no marketing esportivo e anunciou que é a nova parceira regional oficial do PSG na China.
O Grupo Mengniu é a principal marca chinesa de laticínios e vem se expandindo no sudeste da Ásia. O grupo abraçou o patrocínio ao futebol pela primeira vez com uma parceria comercial na Copa do Mundo de 2018, na Rússia.
O grupo revelou que o novo patrocínio marca seu “compromisso contínuo em espalhar a felicidade dos esportes e promover um estilo de vida saudável aos consumidores, contando com a grande influência do futebol e de clubes de futebol de renome internacional como o PSG”.
Ativos da parceria
Lionel Messi e Kylian Mbappé, jogadores do PSG, também foram contratados como embaixadores internacionais da marca.
“Trabalharemos com o PSG e nossos embaixadores da marca na equipe para cultivar mais estrelas do futebol no futuro e trazer mais saúde e felicidade aos consumidores globais”
Li Pengcheng, CEO do Grupo Mengniu
Como parte do acordo, o Grupo Mengniu também pretende utilizar o método de treinamento do PSG para ajudar a desenvolver talentos do futebol juvenil na China e “fornecer uma plataforma mais ampla e oportunidades de comunicação para o futebol chinês e ajudar mais jovens chineses a aproveitar a diversão do futebol”.
“É uma honra ser parceiro do PSG na China. O PSG é um dos clubes de futebol mais bem-sucedidos da Europa, com um sistema de treinamento profissional de classe mundial”, afirmou Pengcheng.
Expansão global
Sébastien Wasels, diretor administrativo do PSG para a região da Ásia-Pacífico, destacou o crescimento da base de fãs do PSG na Ásia e os esforços do clube francês para conquistar destaque em nível mundial.
“Estamos ansiosos para receber os jovens jogadores chineses nas instalações do PSG para receber treinamento dedicado de nossos treinadores da PSG Academy”, comentou o diretor.
“Nos últimos anos e desde a abertura de seu escritório na Ásia-Pacífico em 2018, o clube aumentou sua presença na China e em toda a Ásia por meio de acordos de parceria com muitas marcas asiáticas líderes, estabelecendo uma rede de lojas, PSG Academies e equipes de e-Sports, além de organizar excursões de verão a Singapura, China e Japão”, finalizou o executivo do time francês.