O Manchester United tem planos para construir um novo estádio e a Snapdragon pode fazer parte deles. A empresa produtora de processadores é patrocinadora máster do clube da Premier League e está interessada em adquirir os naming rights do Old Trafford.
A ideia do United é ter um estádio com capacidade para até 100 mil torcedores. O caminho para isso, porém, ainda não é certo. Entre as opções consideradas, a mais barata seria a reconstrução do Old Trafford, que custaria pelo menos £ 2 bilhões.
Diante deste cenário, o clube teria que encontrar formas de financiar o projeto e a venda dos naming rights pode ser um caminho. De acordo com o The Athletic, a intenção coincide com o interesse da Snapdragon de se aproximar do Manchester United e aumentar o reconhecimento de sua marca. A empresa já possui um acordo de £ 180 milhões por três anos com os ingleses.
“Estamos trabalhando muito próximos da equipe na repaginação do Old Trafford de um ponto de vista de tecnologia e inovação, e Carrington [Centro de Treinamento do United]. Então, se isso levar a algo maior, em que faria sentido para nós irmos ainda mais longe, estamos sempre procurando oportunidades”, disse recentemente o diretor de marketing da Qualcomm, dona da Snapdragon, Don McGuire.
Turnê mundial
O Manchester United esteve nos Estados Unidos em suas últimas pré-temporadas. Um dos objetivos da Snapdragon para os próximos anos é promover turnês do clube por outros países ao redor do mundo.
Nas últimas semanas, executivos do Manchester United visitaram a sede da Snapdragon em San Diego, nos Estados Unidos, e discutiram ideias como essa com representantes da empresa.
De acordo com Don McGuire, a Snapdragon será patrocinadora das turnês do clube e tem o interesse de aproximar os Red Devils de mercados em que a empresa se destaca, como China e Índia.
“O que faremos é trabalhar com o clube em suas turnês de verão. Seremos um patrocinador apresentador nas turnês, onde quer que seja. Mas gostaríamos que eles levassem isso ao redor do mundo e compartilhassem o amor”, afirmou o executivo.
“Somos uma empresa global. Podemos ter sede em San Diego, Califórnia, mas um dos nossos maiores mercados é a China, outro grande mercado é a Índia, então vendemos nossos produtos, em volume, por meio de parceiros em todo o mundo. Tenho que ser capaz de escalar a marca”, acrescentou