O meio-campista Paulinho, do Corinthians, assinou um contrato com a R9 Gestão Patrimonial e Financeira, empresa de Ronaldo Fenômeno, para gestão de suas finanças e patrimônio. O jogador, que se recupera de uma lesão grave no joelho, deve voltar a atuar em 2023.
A empresa auxiliará o jogador em todas as questões extracampo, visando assegurar tranquilidade para um melhor desempenho em campo e para a vida no pós-carreira.
A startup fundada por Ronaldo, em sociedade com a CEO Viviane Leal, oferece a outros atletas o mesmo serviço de gestão que foi fundamental na trajetória do ex-jogador no futebol.
Gabriel Jesus foi o primeiro cliente a assinar com o escritório e, no mesmo ano, decidiu se tornar sócio da empresa. Do Corinthians, a empresa também assessora o goleiro Cássio, a lateral-esquerda Tamires e o atacante Róger Guedes.
“Precisamos de pessoas boas, que coloquem a gente no caminho certo e, assim, seguir para uma linha importante. Nesse pouco tempo de trabalho com o family office [escritório da família], já vejo muita diferença, pois são coisas que eu não vivenciei lá atrás. Você sabe o que você tem, das suas coisas e, dessa forma, a tomada de decisão fica mais fácil”, contou Paulinho.
O jogador de 34 anos, que já teve passagens por Corinthians, Tottenham (Inglaterra), Barcelona (Espanha) e Guangzhou Evergrande (China), ainda vê a aposentadoria como algo distante, mas quer estar preparado para o futuro. Por isso, faz cursos de gestão esportiva e, agora, contratou a R9 para gerir as áreas de planejamento financeiro, gestão familiar e patrimonial, além de assessoria jurídica, fiscal e tributária para atletas de alta performance.