Pela Premier League, Liverpool x Arsenal bate recorde de audiência nos Estados Unidos

Clássico inglês entre Arsenal e Liverpool ficou empatado em 1 a 1 - Reprodução / Instagram (@_gabrielmagalhaes)

O confronto entre Liverpool e Arsenal, transmitido pela NBC Sports em 23 de dezembro, tornou-se o jogo da Premier League mais assistido na história dos Estados Unidos.

A partida atingiu uma média de 1,96 milhão de espectadores na NBC, nas plataformas digitais da NBC Sports e no streaming Peacock. Além disso, registrou um acréscimo de 328 mil telespectadores na transmissão em espanhol pela Telemundo.

Chama atenção o fato de a partida “não ser decisiva”, uma vez que foi uma rodada convencional do Campeonato Inglês, e ter terminado com empate em 1 a 1. O gol dos Gunners foi marcado pelo brasileiro Gabriel Magalhães, enquanto os Reds empataram com o craque egípcio Salah.

O clássico inglês entre Liverpool e Arsenal é também o segundo jogo com transmissão simultânea mais assistido da temporada 2023/2024, com uma média de audiência por minuto de 464 mil espectadores, ficando atrás apenas do confronto entre Liverpool e Manchester United, em 17 de dezembro, que alcançou 509 espectadores por minuto.

No entanto, ao final, os 1,96 milhão de espectadores superaram os 1,92 milhão que sintonizaram para Arsenal x Manchester United, em janeiro passado.

Futebol crescendo nos EUA

Os cinco jogos da Premier League mais assistidos na história dos Estados Unidos foram transmitidos pelas plataformas da NBC Sports em 2023. A gigante da mídia renovou sua parceria de transmissão com a principal liga de futebol inglesa em novembro de 2021, assinando um contrato de seis anos no valor de cerca de US$ 2,7 bilhões.

É muito provável que o “efeito Messi” tenha contribuindo com esse recorde. A presença do argentino certamente aumentou o interesse dos norte-americanos pelo futebol. No entanto, o atacante se transferiu para o Inter Miami em junho do ano passado, e os jogos mais assistidos do Campeonato Inglês, que possui uma forte cultura no país, foram observados ao longo de todo o ano.

Sair da versão mobile