Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Ação social

Pelo segundo ano consecutivo, Neo Química promove campanha "Sangue Corintiano"

Ação é feita em parceria com o Corinthians e a Associação Brasileira de Hematologia, Hemoterapia e Terapia Celular

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 08/04/2022, às 17h45

Média de doadores de sangue no Brasil tem sido de 1,9% nos últimos anos, bem abaixo da recomendação da OMS, que é de 3% a 5% - Divulgação / Neo Química
Média de doadores de sangue no Brasil tem sido de 1,9% nos últimos anos, bem abaixo da recomendação da OMS, que é de 3% a 5% - Divulgação / Neo Química

Para celebrar o Dia Mundial da Saúde, celebrado nesta quinta-feira (7), a Neo Química está realizando, durante todo o mês de abril, uma campanha de conscientização sobre o autocuidado, dando atenção à saúde de forma integrada, incluindo o cuidado físico, mental e social.

O portal Neo Pharma, voltado para o conhecimento, valorização e experiência dos profissionais de farmácia, e o perfil da Neo Química no Instagram (@neoquimica) compartilharão materiais exclusivos e dicas de saúde e qualidade de vida até o dia 30 deste mês. 

Além disso, a Neo Química também está patrocinando, pelo segundo ano consecutivo, o evento “Sangue Corintiano“, em parceria com o Corinthians e a Associação Brasileira de Hematologia, Hemoterapia e Terapia Celular (ABHH). Nesta sexta-feira (8) e também no sábado (9), a Neo Química Arena recebe torcedores corintianos para uma ação solidária de doação de sangue, que tem como objetivo renovar os estoques de bolsas de sangue nos hemocentros de São Paulo (SP).

No Brasil, a média de doadores de sangue tem sido de 1,9% nos últimos anos, bem abaixo da recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS), que é de 3% a 5%. 

Vale lembrar que, em agosto do ano passado, a Neo Química Arena realizou o primeiro “Mutirão da Saúde”, em que cerca de 600 moradores da zona leste de São Paulo passaram por consultas gratuitas com foco em doenças crônicas, incluindo aferição de pressão arterial, testes de glicemia e avaliação nutricional, em linha com a missão de facilitar a promoção à saúde e ao bem-estar.