Penalty e FPF realizam 2ª edição do Legado da Copinha

Penalty é a fornecedora da bola oficial da Copa São Paulo de Futebol Júnior - Divulgação

A Penalty e a Federação Paulista de Futebol (FPF) anunciaram a segunda edição do projeto Legado da Copinha. A iniciativa visa a apoiar o esporte em todas as cidades que sediaram a competição. A 54ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior foi finalizada nesta quinta-feira (25), com o 11º título do Corinthians, que superou o Cruzeiro por 1 a 0 na decisão.

O Legado da Copinha fornecerá equipamentos esportivos para o fomento do esporte em todas as cidades que sediaram os jogos. Em 2023, 30 municípios e 32 sedes receberam 900 bolas “S11 R2” da Penalty, além de 1.728 coletes e 320 cones de treinamento. Na temporada 2024, Itaquaquecetuba foi uma nova sede.

“[Dessa forma] Cada município e seus projetos sociais conseguem se manter em atividade durante todo o ano, e não apenas no período de realização da competição”, explicou Bruno Martins, coordenador de marketing da Penalty.

“A Copinha tem essa vocação do fomento ao futebol, de movimentar dezenas de cidades e milhares de torcedores há mais de 50 anos. O Legado da Copinha é mais uma entrega para essas cidades que abrem os braços e recebem os clubes e atletas com tanto carinho”, disse Bernardo Itri, vice-presidente de comunicação e marketing da FPF.

“Todo o material que recebemos está sendo usado nas equipes Sub-13, Sub-15 e Sub-17. Com isso, proporcionamos o fomento ao esporte”, afirmou Clederson de Oliveira, administrador do Estádio Municipal Prefeito Gabriel Marques da Silva, em Santana de Parnaíba, uma das sedes da Copinha.

Sair da versão mobile