A Penalty anunciou a renovação de seu acordo de patrocínio à Copa do Brasil para a temporada de 2025. Pelo terceiro ano consecutivo, a marca estará exposta nas placas de led da competição organizada pela CBF.
O acordo foi firmado pela Brax, empresa responsável pela comercialização dos direitos de patrocínio da competição. Serão 12 inserções de 15 segundos por partida, totalizando três minutos de exposição em todos os jogos da Copa do Brasil 2025.
Além disso, a marca estará presente nos protocolos de entrada das partidas transmitidas, nos sorteios oficiais do torneio e no pódio da competição.
A parceria também garante o direito de uso da marca Copa do Brasil 2025, do status e do selo de patrocinador oficial, além da possibilidade de exibir a taça do torneio em um evento institucional.
Com a renovação, a Penalty também passa a ter o direito de utilização dos stories do perfil da Copa do Brasil no Instagram para campanhas alusivas à competição.
“A visibilidade gerada pela Copa do Brasil é um catalisador para fortalecer a nossa identidade como marca. Acompanhamos o crescimento do torneio e, com ele, o reconhecimento da Penalty como uma referência no cenário esportivo nacional”, comentou Alex Lobo, gerente executivo de marketing e relações esportivas da Penalty.
Polêmica
Recentemente, a Penalty esteve envolvida em uma polêmica por conta de suas bolas. A marca é fornecedora do Paulistão, Campeonato Carioca e Copa do Nordeste e, na última semana, viu seus produtos serem criticados por jogadores de destaque.
Em janeiro, a Penalty Ecoknit S11 foi criticada em janeiro por Filipe Luís, ex-jogador e técnico do Flamengo. O treinador afirmou que a bola, que chamou de “horrível”, havia limitado a performance de sua equipe.
Depois, após o clássico entre Corinthians e Santos pelo Paulistão 2025, na semana passada, foi a vez de Neymar reclamar. O craque disse que a marca deveria melhorar a bola, que seria “muito ruim”.
Diante das críticas, a Penalty defendeu seu produto e afirmou que entrará em contato com os clubes do Paulistão para entender as críticas e trabalhar para evoluir a bola.