A Pepsi apresentou a nova campanha global de futebol da marca. Baseada na principal parceria contínua da empresa com a UEFA Champions League, a campanha “Play to Inspire” tem como destaque o material “criativo” e “cheio de energia” dirigido pelo premiado cineasta espanhol Ernest Desumbila.
A ideia é homenagear os agentes de mudança que impulsionam o presente e o futuro do futebol, dentro e fora de campo. Por esse motivo, a campanha conta com as participações de astros da modalidade como Ronaldinho, Lionel Messi, Paul Pogba e Lucy Bronze, assim como membros do “Pepsi Collective”, um grupo selecionado de talentos vibrantes em ascensão do mundo todo.
”Estou muito feliz por vestir uma camisa da Pepsi de novo. Adoro o fato de esta campanha ter tudo a ver com inspirar a próxima geração de talentos do futebol e continuar a jogar com paixão”, disse Ronaldinho.
Além disso, a marca escolheu uma música para contagiar o público. Dessa vez, uma parceria foi feita com Montell Jordan, astro do hip-hop e do rhythm & blues, que criou uma versão atualizada de “This is How We Do It”, um clássico dele mesmo dos anos 1990. A canção recriada, “Mama I Made It (How We Do It)” une a voz da artista Say Mo com a de Jordan e foi produzida exclusivamente para a campanha “Play to Inspire”.
Ao longo da campanha, a marca quer inspirar a próxima geração de talentos do futebol e pioneiros culturais por meio de histórias pessoais presentes, passadas e futuras dos atletas patrocinados pela Pepsi e também do Collective com uma série de conteúdos digitais. A ação da marca também inclui uma parceria com o designer de moda britânico Liam Hodges para criar uma edição limitada de uma coleção cápsula inspirada no rico patrimônio do futebol e na campanha da marca deste ano, a ser vendida na primavera de 2022.
”Pepsi é o ritmo divertido do futebol. Defendemos talentos dentro e fora de campo, sempre buscando trazer campanhas únicas e interessantes que o mundo adora ver e fazer parte. Neste ano, estamos reconhecendo o lindo jogo como ele é hoje, do icônico ao promissor, celebrando a forma como todos estão construindo o jogo juntos”, afirmou Michael Walford, diretor sênior de marketing global da Pepsi.
No Brasil, além da campanha global, a marca ainda anunciou o lançamento de três latinhas especiais da Pepsi Black com uma roupagem especial e estampas personalizadas que trazem Lionel Messi, Paul Pogba e a simbólico taça da Champions League.
Por fim, pela primeira vez na história da Pepsi no Brasil, a garrafa de 2L também ganhou uma roupagem especial com a taça. De acordo com a marca, já é possível encontrar as novidades nos principais pontos de venda do país.