Pepsico promoverá ações sustentáveis para as finais da Champions League em 2023

barcelona-chelsea-camp-nou

Semifinal entre Barcelona e Chelsea, disputada no Camp Nou, terminou com vitória das catalãs - Reprodução / Twitter (@UWCL)

Para as finais das Champions League Feminina e Masculina, que acontecerão em junho, a Pepsico promoverá uma série de iniciativas com foco na sustentabilidade. Todas as embalagens de alimentos e bebidas fornecidas nos eventos serão completamente recicláveis, sendo que a decisão masculina contará com 220 lixeiras para a separação dos resíduos após a partida.

A Pepsico também trabalhará com a Turn, empresa que desenvolveu um sistema de coleta de lixo inteligente, para usar 48 mil copos reutilizáveis, além de lixeiras recicláveis em estandes de amostra. 

Já na final feminina, serão usadas embalagens retornáveis para alimentos e bebidas, que poderão ser compradas em uma versão com o recipiente transparente e devolvidas para um depósito. 

Com início em 2015, a relação entre Pepsico e Champions League foi se desenvolvendo com o passar dos anos. Dessa forma, em 2020, a empresa se tornou a principal parceira da categoria feminina da competição, assim como da Euro Feminina e dos outros torneios de futebol feminino organizados pela Uefa.

Sair da versão mobile