A Petrobras anunciou parceria com a Globo e terá os naming rights do Cartola Feminino Petrobras. Com lançamento programado para agosto, o fantasy game dará a oportunidade de os usuários participarem do Bolão do Brasileirão Feminino, no qual os torcedores dão palpites a cada rodada, acumulando pontos por acerto.
Além disso, o público poderá acumular pontos no fantasy game a partir do desempenho de times fictícios, com jogadoras reais, sendo escalados a cada rodada
“Ficamos muito felizes com a parceria, ao perceber o esforço coletivo em transformar nossa sugestão em um projeto que representa tão bem a causa pela equidade”, afirma Ana Cláudia Esteves, gerente de publicidade e mídia da Petrobras.
Patrocínios
A petrolífera possui outras iniciativas de patrocínio ao futebol feminino. Em uma delas, a estatal está percorrendo 24 cidades brasileiras com a Caravana do Futebol Feminino. A iniciativa oferece experiências interativas e realiza e ativações em escolas, praças, projetos sociais e clubes de base.
Outro patrocínio é o investimento na construção do primeiro centro de treinamento para uso exclusivo do futebol feminino no Brasil, em Araraquara (SP).
“Ampliar a oferta [do Cartola] para o campeonato feminino ajuda a disseminar os jogos de excelente nível das nossas jogadoras e a tornar a modalidade ainda mais popular de um jeito interativo e orgânico”, diz Daniel Martins, gerente de produto do Cartola.
Globo
Na Globo, a Petrobras também patrocina o noticiário de futebol feminino no GE, além de páginas de análise como raio-x, Chutaí, Estrela da Rodada e conteúdos de vídeo.
Detentora dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro Feminino, a empresa de mídia irá transmitir neste ano 52 jogos no Sportv e dez na TV Globo. As plataformas de Globo também transmitem a Supercopa Feminina, Campeonato Paulista. Libertadores, amistosos da seleção brasileira e Copa América Feminina, que será disputada neste mês.