PixBet “abraça” causa do Vasco em briga com Maracanã

O Vasco teve uma semana de briga nos bastidores com o Consórcio Maracanã, órgão que gerencia o Estádio do Maracanã e que tem Flamengo e Fluminense como os principais acionistas. O uso do estádio para a partida contra o Cruzeiro, neste domingo (12), virou um conflito por conta de uma discussão sobre o valor cobrado pelo aluguel do espaço e até mesmo o veto à colocação de uma faixa institucional do time cruz-maltino na arquibancada do estádio.

No final das contas, os dizeres “Respeito, Igualdade e Inclusão”, que faziam parte da faixa que o Vasco colocaria na arquibancada para ser filmada pelas câmeras de TV que transmitiam a partida, foram vistos pelo torcedor em casa. Mas, em vez de ser no artefato encomendado pelo clube, foi em uma ação feita pelo site de apostas PixBet.

A empresa usou o espaço no painel de led no gramado do estádio para colocar as três palavras que foram vetadas pelo Consórcio Maracanã. A publicidade foi estampada durante o jogo e revelada nas redes sociais do clube pouco antes de a bola rolar para a vitória vascaína por 1 a 0 sobre o Cruzeiro. Curiosamente, a PixBet é, além de patrocinadora máster do Vasco, patrocinadora do Flamengo.

O Vasco pretendia estender a faixa com os dizeres “Desde 1898 o legítimo Club do povo /// Respeito, Igualdade, Inclusão”. De acordo com o clube, “o motivo do veto não foi explicado” pelo Consórcio Maracanã, que também cobrou R$ 250 mil de aluguel do estádio e não aceitou repassar um percentual sobre a venda dos bares no dia do jogo, algo que costuma ser comum na cessão do Maracanã.

O Vasco chegou a apelar para o governo do Rio de Janeiro pedindo isonomia no tratamento dado aos usuários do estádio pelo Consórcio, que desde que a Odebrecht deixou de cuidar da operação do espaço, passou a ser formado por Flamengo e Fluminense.

“Nenhuma destas demandas se afasta do trato normal a um grande clube do Rio de Janeiro. Infelizmente, o Vasco da Gama encontra um tratamento paralelo àquele recebido no início do século passado. Mudam as regras, mas não impedirão nosso clube de exercer sua grandeza de sempre”, declarou o Vasco, em uma carta aberta divulgada horas antes da partida contra o Cruzeiro.

Sair da versão mobile