A casa de apostas Pixbet assinou, na última sexta-feira (12), um acordo para a última cota disponível para a transmissão da Copa do Mundo pela Rede Globo. A empresa fechou o último espaço vago entre os anunciantes na TV aberta.
A informação foi confirmada pela Máquina do Esporte com fontes ligadas às duas partes. Os valores do negócio não serão divulgados, mas o preço de tabela cobrado pela emissora era de pouco mais de R$ 180 milhões pela cota, que só valerá para as entregas relacionadas ao Mundial do Catar, entre 20 de novembro e 18 de dezembro.
Além da Globo, a empresa já tinha o narrador Galvão Bueno como garoto-propaganda, em patrocínio ao podcast “Podfalar”, que não tem parceria com a emissora.
Com o negócio, a Globo conseguiu fechar o pacote de seis patrocínios para a transmissão do torneio: Claro, Itaú, Ambev, Magazine Luiza e Samsung são as outras cinco empresas que estarão com anúncio na TV aberta. Dessas marcas, apenas a Ambev e o Itaú patrocinam também a seleção brasileira. Já a Claro fechou uma cota de patrocínio regional da Copa do Mundo.
O negócio com a Pixbet fará ainda com que duas empresas de apostas diferentes estejam no pacote de transmissão do Grupo Globo na Copa. Na TV fechada, a Betfair será uma das patrocinadoras. A marca estará nas transmissões ao lado de Ambev, Claro, Samsung e Nubank. O banco digital, aliás, é também patrocinador regional da Copa.
Com o negócio, a Globo deverá conseguir passar de R$ 1 bilhão em arrecadação com publicidade para o Mundial, somando-se as vendas tanto para TV aberta quanto para TV fechada. Como sempre faz, o pacote para o torneio é vendido separadamente daquele comercializado para as transmissões de futebol na temporada.
O acordo também marca a entrada da Pixbet em uma grande propriedade de mídia. A marca patrocina diversos clubes brasileiros e placas de publicidade estática comercializadas pela Brax na Série A do Brasileirão.