O site de apostas Pixbet fez uma oferta de R$ 85 milhões por ano para ocupar o espaço de patrocínio máster da camisa do Flamengo. No total, a proposta é de R$ 170 milhões, em um acordo válido por duas temporadas. O time rubro-negro ainda estuda como fazer para conciliar com o acordo atual que possui com o Banco de Brasília (BRB), dono dessa propriedade na atual temporada.
O contrato com o Banco de Brasília é válido até o final deste ano. Mas há a possibilidade de renovação ou que a instituição financeira, que é parceira no banco digital do Flamengo, ocupe outro espaço na próxima temporada.
No caso de não poder ocupar o espaço principal da camisa do time carioca, a Pixbet fez outra proposta, essa de valor inferior, embora bastante alto, de R$ 45 milhões para ocupar o espaço dos dois lados da clavícula do uniforme. Essa proposta foi aprovada por unanimidade em uma reunião do Conselho Deliberativo (CD) do Flamengo.
Para se ter uma ideia, o valor é quase o dobro do contrato anterior, de R$ 48 milhões por duas temporadas. O novo compromisso seria válido para 2024 e 2025.
Como comparativo, o atual contrato de patrocínio do Palmeiras com Crefisa e FAM é de R$ 81 milhões. No entanto, as empresas ocupam todas as propriedades no uniforme do time alviverde. Já o Botafogo conseguiu neste ano um bom contrato de patrocínio máster com o site de apostas Parimatch: R$ 27,5 milhões. O valor é pouco mais da metade do que o Flamengo receberia apenas pela região da clavícula, caso a Pixbet realmente feche o acordo.