Plataforma de streaming da Fifa venderá NFTs da Copa do Mundo

O Fifa+, serviço de streaming da Fifa lançado no mercado em abril deste ano, venderá tokens não fungíveis (NFTs) com “momentos icônicos” da Copa do Mundo. O projeto será colocado em prática para os Mundiais do Catar 2022 (masculino) e da Austrália/Nova Zelândia 2023 (feminino).

Batizada de “Fifa+ Collect”, a iniciativa contará com imagens e ilustrações históricas dos dois torneios, com os primeiros colecionáveis previstos para serem lançados em outubro, ou seja, um mês antes da Copa do Catar, na plataforma global direta ao consumidor (DTC, na sigla em inglês) do Fifa+. Entre as imagens estarão o gol de mão de Diego Maradona na Copa de 1986 e o capitão inglês Bobby Moore levando o troféu de campeão na Copa de 1966.

“O ‘fandom’ está mudando, e os fãs de futebol de todo o mundo estão se envolvendo com o jogo de maneiras novas e empolgantes. Este anúncio emocionante torna os colecionáveis ​​da Fifa disponíveis para qualquer fã, democratizando a capacidade de possuir uma parte da Copa do Mundo da Fifa. Assim como as recordações e adesivos esportivos, esta é uma oportunidade acessível para os fãs de todo o mundo se envolverem com seus jogadores favoritos, momentos e muito mais em novas plataformas”, explicou Romy Gai, diretor de negócios da Fifa.

A linha de NFTs surgem no mercado como o primeiro produto da parceria da Fifa com a especialista em blockchain Algorand, que foi assinada no último mês de maio. A empresa é apoiadora regional da Copa do Mundo do Catar para América do Norte e Europa, além de patrocinadora oficial da Copa do Mundo Feminina de 2023 na Austrália e Nova Zelândia.

“A plataforma da Fifa, por meio de uma blockchain pública verdadeiramente descentralizada e escalável, é a primeira representação tangível da parceria técnica anunciada recentemente entre a Fifa e a Algorand. O compromisso que a Fifa fez de conectar-se à Web 3.0 habilitada pela Algorand é uma prova de seu espírito inovador e desejo de se envolver direta e perfeitamente com os fãs em todo o mundo”, afirmou Sean Ford, executivo-chefe interino da Algorand.

De acordo com a Fifa, a coleção dará aos fãs a oportunidade de “possuir” seus momentos favoritos e prometeu que os colecionáveis ​​serão acessíveis e inclusivos. Ao mesmo tempo, a entidade revelou que haverá algumas edições limitadas e coleções exclusivas em um futuro próximo.

Sair da versão mobile