PlayStation amplia parceria e fecha patrocínio ao futebol feminino da Uefa

Console de videogame da Sony é parceiro da Champions League Masculina desde 1997 - Divulgação / Uefa

O PlayStation, console de videogame criado pela Sony, é o novo patrocinador das competições de futebol feminino, tanto de clubes como de seleções, organizadas pela Uefa. O contrato será válido até 2025 e inclui a atual e as próximas duas edições da Champions League Feminina, assim como a Euro Feminina de 2025.

No novo acerto para o futebol feminino, o PlayStation estará presente também nas Euros Femininas Sub-17 e Sub-19, na Euro Feminina de Futsal e ainda na iniciativa “Together #WePlayStrong”, da Uefa, que tem como objetivo incentivar meninas e mulheres a jogar futebol. O acordo reforça a parceria entre o videogame e a entidade que comanda o futebol europeu, que teve início em 1997, com a Champions League Masculina.

“Estamos muito satisfeitos em dar as boas-vindas ao PlayStation, um parceiro de longa data, como novo patrocinador do futebol feminino da Uefa. Este é um momento significativo para o esporte e para a Uefa, pois continuamos trabalhando para desenvolver e fazer crescer o futebol feminino em toda a Europa e além, após as históricas Euro 2022 e Champions League do último verão. Com o incrível alcance e envolvimento do PlayStation com fãs em todo o mundo, acreditamos que essa parceria nos ajudará a alcançar novos públicos e inspirar a próxima geração de jogadoras”, celebrou Guy-Laurent Epstein, diretor de marketing da Uefa.

“O futebol feminino transformou o mundo dos esportes e cativou milhões em todo o mundo. Estamos entusiasmados por nos unirmos à Uefa para elevar ainda mais o futebol feminino e explorar novos cruzamentos entre futebol e cultura de jogos por meio desta emocionante expansão de nossa parceria de mais de 25 anos. Como a marca PlayStation procura reimaginar o futuro do jogo, é um privilégio fazer parte deste momento emocionante do futebol, liderado por atletas que mudam o jogo e inspiram uma nova e diversificada geração de fãs”, destacou Andrea Perez, vice-presidente sênior de marketing de marca, produto e serviços da Sony Interactive Entertainment.

Em campo, a estreia do patrocínio ocorreu já nesta terça-feira (21), no início da fase de quartas de final da atual temporada da Champions League, com Bayern de Munique 1×0 Arsenal e Roma 0x1 Barcelona. Nesta quarta-feira (22), os confrontos serão Lyon x Chelsea e Paris Saint-Germain x Wolfsburg.  

Vale lembrar que o console de videogame da Sony é o décimo parceiro do futebol feminino da Uefa. A lista também conta com Adidas, EA Sports, Euronics, Grifols, Heineken, Hublot, Just Eat Takeaway, Pepsico e Visa.

Sair da versão mobile