De olho na expansão do número de seleções a partir da Copa do Mundo de 2026, a Adidas assinou contrato com o jogador Sandesh Jhingan, vice-capitão da seleção indiana de futebol.
A partir do Mundial de 2026, haverá um aumento do número de vagas de 32 para 48 seleções (crescimento de 50%), o que coloca a Índia, um dos maiores mercados do mundo, como forte candidata a estar na competição que terá três sedes (Estados Unidos, Canadá e México).
“Sandesh é um modelo para muitos jovens jogadores e uma combinação perfeita de paixão e talento. Estamos entusiasmados em ter Sandesh se juntando à família Adidas”, disse Sunil Gupta, diretor sênior da Adidas Índia.
Jhingan recebeu o prêmio de jogador emergente do ano da Federação de Futebol da Índia (AIFF) em 2014. Ele também foi o jogador do ano na temporada 2020/2021.
Torcedor do Manchester United, Sandesh se junta a um grupo de jogadores de elite que já são embaixadores da marca, como Lionel Messi, Mo Salah, Paul Pogba e Paulo Dybala. A marca também patrocina alguns dos principais clubes do mundo, como Manchester United, Arsenal, Real Madrid, Juventus e Bayern de Munique.
“Minha jornada no futebol tem sido enriquecedora e aspiro tornar a modalidade muito maior do que é hoje na Índia. Estou entusiasmado por fazer parte da família Adidas e sinto que esta associação me levará mais perto do meu sonho de ver a Índia desenvolver uma paixão maior pelo futebol e ganhar uma vaga na Copa do Mundo de 2026”, afirmou o jogador.
“Sinto que a Adidas percebeu minha paixão e meu amor pelo futebol devido ao seu relacionamento de longa data com o esporte”, acrescentou.