Com um olhar cada vez mais atento para o crescimento internacional, o Flamengo fechou um acordo com a agência de marketing esportivo Sportfive. A parceria tem como principal objetivo alavancar o perfil do clube carioca em países de língua inglesa, em especial no mercado americano, por meio de desenvolvimento digital, operações comerciais e produção de eventos ao vivo.
“Estamos entrando nessa parceria com uma empresa global que entende, assim como nós, que o Flamengo é uma marca global e que tem um enorme potencial para crescer ainda mais pelo mundo. Vamos trabalhar muito em torno da história espetacular e de sucesso do Flamengo e da grande paixão dos nossos torcedores. Isso certamente fará com que nossa popularidade e engajamento internacional cresçam, expandindo nosso nome e perspectivas comerciais para muitos países ao redor do mundo”, declarou Gustavo Oliveira, vice-presidente de marketing e comunicação do Flamengo.
Com a sede americana localizada em Nova York, a Sportfive possui operações globais que abrangem 15 países. A empresa já trabalha com vários times de futebol ao redor do mundo, mas o acordo com o Flamengo é o primeiro com um clube da América do Sul.
“Estamos muito animados com a parceria com o Flamengo, a maior marca esportiva do Brasil e com um potencial internacional muito forte. Esta parceria representa dois líderes do mundo esportivo se unindo com uma visão a longo prazo. Juntos, queremos crescer e engajar a torcida internacional do clube, com um foco especial no mercado americano, e criar uma plataforma de engajamento global para fãs e marcas parecidas”, afirmou Christian Koller, head de direitos internacionais da Sportfive.
“O Flamengo é um time esportivo de alto nível mundial, com uma história rica e uma torcida muito forte, o que faz do clube um par perfeito para essa parceria animadora. Vamos trabalhar muito próximos ao Flamengo e usar nosso conhecimento vasto de marketing de detentores de direitos e internacionalização, junto com nosso network nos Estados Unidos e mundialmente, para expandir a torcida do clube e seu portfólio comercial internacionalmente”, disse Karim Fathi, vice-presidente de mídias digitais da Sportfive nas Américas.
De acordo com Flamengo e Sportfive, a parceria foi garantida com o apoio da JL Sports Investment, uma entidade liderada por Jochen Lösch, ex-executivo sênior de agências de direitos esportivos, incluindo MP & Silva, Traffic Sports e a própria Sportfive.