Por paz dentro e fora dos estádios, Ferj lança campanha Carioca da Paz

Iniciativa conta com direção de Moacyr Góes e identidade visual de Marcelo Azalim - Divulgação

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) lançou a campanha Carioca da Paz. Sob direção de Moacyr Góes e com identidade visual de Marcelo Azalim, a iniciativa tem como propósito conscientizar os torcedores sobre a importância da paz dentro e fora dos estádios, contando ainda com a participação de jogadores.

De maneira lúdica, a campanha apresentará algumas avós e focará na relação delas com os netos e netas. Serão divulgados vídeos com 12 avós, representando cada time, nas redes sociais do Campeonato Carioca e da própria Ferj.

“O futebol une famílias. O esporte é educativo. O futebol proporciona alegria e tristeza, mas jamais deve incitar violência. O torcedor do time adversário é um amigo que, durante aqueles 90 minutos, tem opiniões diferentes. Não pouparemos esforços e lutaremos pela paz, convocando todas as forças”, afirmou Rubens Lopes, presidente da Ferj.

“O aspecto mais emocionante e belo desta campanha é o amor das senhoras torcedoras por seus times e pelo futebol. Como o esporte une as famílias e dá significado às vidas das pessoas. Os verdadeiros torcedores são pacíficos e promotores da paz”, destacou Moacyr Góes, diretor da campanha.

O projeto ainda contará com o apoio das forças de segurança do estado e do município do Rio de Janeiro, assim como do Batalhão Especializado de Policiamento em Estádios (Bepe).

Sair da versão mobile