A Portuguesa conquistou mais 62,5 mil seguidores nas redes sociais desde a divulgação de que investidores negociavam a aquisição da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do clube. O número equivale a quase três vezes a capacidade do Estádio do Canindé, que atualmente é de 21 mil torcedores.
Um consórcio formado por Tauá Futebol, Revee e XP Investimentos assinou contrato para adquirir 80% da SAF da Portuguesa no último dia 29 de novembro. Estão previstos R$ 1 bilhão em investimentos, divididos em renovação do estádio (R$ 500 milhões), futebol (R$ 270 milhões) e pagamento de dívidas (R$ 230 milhões).
“Esses números demonstram a grandeza da Portuguesa. E só aumentam a nossa responsabilidade como gestores do futebol do clube”, afirmou Alex Bourgeois, diretor-geral da Portuguesa SAF.
“Queremos mais e mais seguidores. Mas, para isso, precisamos trabalhar duro para que a Lusa seja forte e competitiva em todas as competições que dispute”, acrescentou o executivo.
Crescimento
O último boom digital da Lusa havia sido registrado no acesso à primeira divisão do Campeonato Paulista, em 2022. Na soma de todos os perfis (Instagram, Facebook, X e YouTube), o clube registra 793,8 mil seguidores.
A rede com o maior acréscimo nesse período foi o Instagram, com 41,8 mil novos inscritos entre 31 de outubro e 5 de dezembro. Houve um aumento de 14,45% nessa base digital.