Pular para o conteúdo

Premier League faz parceria de IA com Adobe para torcedor criar conteúdos

Empresa de tecnologia irá fornecer Adobe Express e plataforma Gen AI Adobe Firely em aplicativo da liga inglesa

Liverpool se sagrou campeão da temporada 2024/2025 da Premier League - Reprodução / X (@LFC)

Jogadores do Liverpool comemoram o título da Premier League em 2025 - Reprodução / X (@LFC)

A Premier League (EPL) firmou parceria com a Adobe, que irá fornecer ferramentas de inteligência artificial (IA) para que os torcedores possam criar conteúdos personalizados para suas redes sociais a partir de material produzido pela liga.

A Adobe se tornou parceira oficial de “experiência digital para os fãs” em acordo firmado com a EPL. A empresa irá fornecer o Adobe Express e a plataforma Gen AI Adobe Firefly no aplicativo móvel da Premier League.

 “Esta parceria nos fornece as ferramentas para entender melhor e entregar o que nossos torcedores precisam e desejam digitalmente”, destaca Will Brass, diretor comercial da Premier League.

“Isso garante que possamos oferecer o melhor da Premier League diretamente a eles. Nossa parceria visa enriquecer a experiência dos torcedores e oferecer a eles novas maneiras criativas de expressar sua paixão pela liga”, acrescenta o executivo.

IA

Os torcedores poderão usar o Firevly para criar imagens e vídeos de seus clubes do coração, jogadores preferidos e times no Fantasy Premier League, incluindo uniformes e escudos personalizados, usando instrução em linguagem natural ou a partir de modelos já fornecidos.

O Firefly foi treinado em conteúdos oficialmente licenciados, material de domínio público e materiais já arquivados pela Adobe, garantindo que não haja problema de infringir direitos autorais.

“Ao levar o poder da Adobe para a liga de futebol mais assistida do mundo, os torcedores têm novas maneiras, com tecnologia de IA, para se envolver e vivenciar os momentos que importam, além de capacidades criativas para expressar seu amor pelo jogo”, diz Rachel Thornton, diretora de marketing empresarial da Adobe.

A Premier League espera que a ferramenta gere engajamento nas redes sociais e aumente a audiência de suas próprias contas oficiais. Recentemente, a liga reformulou seu site e aplicativo, adicionando mais recursos de IA, graças à parceria tecnológica firmada com a Microsoft.

Personalização

Insights baseados em inteligência de dados serão usados ​​para entregar notificações mais relevantes aos usuários de dispositivos móveis e para personalizar mensagens com base no comportamento, preferências e localização de cada fã.

Isso significa que um torcedor do Newcastle receberá divulgações diferentes de uma pessoa na Austrália. Da mesma forma, um torcedor no estádio receberá notificações de push, enquanto o público em casa será notificado de outra forma.