A Premier League renovou o acordo comercial com a desenvolvedora de games EA Sports, que, assim, permanecerá como parceira e detentora da licença exclusiva de jogos de videogames da principal liga nacional de clubes do mundo.
De acordo com a rede de TV britânica Sky News, o novo contrato foi fechado por seis anos e renderá mais de £ 80 milhões por ano, o que, no total, chegará a mais de £ 500 milhões. Esse valor é mais do que o dobro em relação ao atual acordo existente entre as duas partes.
O relacionamento entre Premier League e EA Sports existe desde 1998, com a desenvolvedora de games se tornando a primeira parceira oficial de tecnologia esportiva da competição em 2010. Seis anos depois, a empresa se transformou em parceira principal da Premier League.
Sediada na Califórnia, nos Estados Unidos, a EA Sports já havia aprofundado seus laços com a Premier League em agosto do ano passado, quando fechou com a Sky Sports para patrocinar as transmissões dos jogos da competição na rede de TV fechada do Reino Unido. A parceria também inclui campanhas nos canais digitais da emissora.