Processo de transferência de controle da SAF do Coritiba para a Treecorp é finalizado

Processo de transferência da SAF do Coritiba para a Treecorp foi finalizado - Divulgação / Coritiba

Nesta sexta-feira (20), a Treecorp Investimentos assume a gestão completa do Coritiba, após a finalização de todos os processos relativos à transação. A investidora paulista concluiu a operação de aquisição de 90% da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do clube paranaense por R$ 1,1 bilhão, com aportes previstos em um período de dez anos.

“Enxergamos aqui uma grande oportunidade de crescimento, com uma marca consolidada no futebol, enorme e apaixonada torcida. Vamos nos comprometer a modernizar toda a infraestrutura do Coritiba para o desenvolvimento do clube e colocá-lo como referência de SAF no esporte”, afirmou Bruno D’Ancona, sócio-diretor da Treecorp.

Com o anúncio do fechamento da transação, o clube associativo, que ainda possui 10% do capital do clube-empresa, realiza a transmissão integral de todas as responsabilidades para a SAF. Em maio, com 96% de aprovação, os sócios do Coritiba deram aval para a conclusão do negócio, além de 98% dos conselheiros.

Objetivos

A nova administração lançou o projeto “Visão 2030”, que visa melhorias de gestão, renovação de infraestrutura e maior engajamento com os torcedores com o intuito de consolidar o Coritiba entre as principais equipes do Brasil. Atualmente, no entanto, a Treecorp enfrenta um grande revés esportivo. O Coxa é o penúltimo colocado do Brasileirão, com 20 pontos, e está a dez do Vasco, o primeiro time fora do Z4. Restam apenas 12 rodadas para o término da competição.

“O momento é desafiador, mas estamos prontos para superá-lo e retomar os sentimentos de glória do torcedor”, disse D’Ancona.

O Coritiba foi um dos clubes do bloco das SAFs que assinou contrato com a brasileira Life Capital Partners (LCP) e a norte-americana Serengeti Asset Management para a venda de 20% de seus direitos comerciais no Brasileirão por um período de 50 anos. Apesar da negociação com os mesmos investidores da Liga Forte Futebol (LFF), o Coxa, assim como os demais clubes desse bloco (Botafogo, Cruzeiro e Vasco), não se aliou a esse grupo.

Desde meados de maio, durante o período de transição, o Coritiba contou com reformulações em diferentes áreas do clube, além da chegada de novos nomes para compor os departamentos profissionais.

Em breve, estão previstos investimentos para reforma e modernização do Estádio Couto Pereira, construção de um novo centro de treinamento e desenvolvimento das categorias de base.

Sair da versão mobile