Projeto terá bases de São Paulo, Palmeiras, Ituano e Coritiba como alvos da MLS no Brasil

Cinco clubes da Major League Soccer (MLS) darão início, nesta quarta-feira (14), ao Brasil MLS Combine, um projeto que tem como principal objetivo garimpar talentos das categorias de base no Brasil. Esta será a primeira edição da iniciativa, cuja ideia é se aproveitar da grande quantidade de jogadores que o futebol brasileiro costuma produzir.

Até o próximo sábado (17), olheiros de Charlotte FC, FC Cincinnati, Columbus Crew, Colorado Rapids e Los Angeles FC estarão presentes nos Centros de Treinamento do São Paulo e do Palmeiras, que ficam lado a lado na Barra Funda, bairro da zona oeste da capital paulista.

Durante quatro dias, haverá uma série de jogos que envolverão os dois clubes anfitriões e ainda Ituano e Coritiba. A ideia do projeto partiu de Felipe Guimarães, head de operações da 4ComM, empresa especializada no agenciamento e gestão de carreira de jogadores de futebol, que desenvolveu o plano junto ao empresário Fábio Francez, da F3 Sports, e a Ricardo Silveira, CEO da 2SV Sports.

“Foi uma ideia muito bem pensada e elaborada, tendo em vista o crescimento da MLS nos últimos anos. É uma oportunidade incrível em um mercado que vem expandindo. Grandes equipes do futebol brasileiro abraçaram o projeto, e tem tudo para ser a primeira de muitas edições”, destacou Felipe Guimarães.

“É uma oportunidade muito boa para jovens aqui do Brasil terem essa possibilidade de atuar nos Estados Unidos e se desenvolverem por lá. Um intercâmbio entre os países que pode gerar muitos frutos a médio prazo”, afirmou Ricardo Silveira.

“O projeto vem para aproximar ainda mais os dois países. O Brasil é conhecido por ter uma base muito forte, que revela muitos talentos. E os EUA vem crescendo com sua liga nacional, com muita estrutura e investimento”, finalizou Fábio Francez.

Sair da versão mobile