Projeto Estrelas acerta patrocínio com marca de cuidados femininos Intimus

Projeto Estrelas usa o futebol feminino como instrumento de transformação educacional e social - Reprodução

O Projeto Estrelas, que até recentemente era conhecido como Em Busca de Uma Estrela, tem um novo patrocínio. O acordo foi fechado com a Intimus, marca de cuidados femininos da Kimberly-Clark, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. Focado no futebol feminino, o projeto usa a modalidade como instrumento de transformação educacional e social para proporcionar a possibilidade de inserção de meninas no mercado esportivo.

A estreia do patrocínio se dá nesta sexta-feira (25), com o “Festival das Estrelas”, evento exclusivo para as participantes do projeto na Nossa Arena, localizada na Barra Funda, na zona oeste de São Paulo (SP). A Intimus está presente com a embaixadora Bibi Tatto, que participa ativamente da programação com presença em oficinas e rodas de conversa.

O evento conta com uma série de atividades voltadas ao incentivo da prática esportiva, partidas de futebol, oficinas e painéis. Um dos destaques é o painel “Saúde da Menina-Mulher com Intimus”, cujo objetivo é discutir a importância da saúde íntima no esporte e incentivar o autocuidado e o progresso feminino para mais de 250 meninas entre 9 e 17 anos.

Além de Bibi Tatto, o bate-papo conta com as presenças de Tamires Dias, lateral-esquerda do Corinthians e da seleção brasileira; Japa Mayumi, criadora de conteúdo digital e mediadora do painel; e Flávia Magalhães, médica do esporte e nutricionista, que trabalha com futebol há 20 anos e que já atendeu a seleção brasileira feminina.  

“Falar sobre esse tema é fundamental para a saúde física e mental das mulheres que atuam no esporte. A falta de acesso adequado a informações e cuidados durante o ciclo menstrual pode prejudicar o desempenho escolar, esportivo e até social dessas jovens. Este painel é uma oportunidade valiosa para abrir esse diálogo e garantir que todas possam viver essa fase com mais conhecimento, conforto e dignidade”, disse Flávia Magalhães.

“Apoiar um projeto como o ‘Estrelas’ é, além de gratificante, fundamental para colocar em ação nosso propósito social de promover o bem-estar de meninas e mulheres removendo barreiras relacionadas ao estigma da menstruação. A Intimus defende que as pessoas podem fazer e ser o que quiserem, menstruadas ou não. Nossa missão é incentivar e apoiar mulheres a se desenvolverem, se libertarem e progredirem por meio do esporte”, ressaltou Marisa Cazassa, gerente-executiva de marketing da Kimberly-Clark no Brasil.

“A parceria com a Intimus é de grande importância para o projeto, pois contamos com um patrocinador cujo propósito está alinhado com o nosso. Compartilhamos a mesma visão de transformação social por meio do esporte e do empoderamento feminino. Juntas, trabalhamos para inspirar meninas a se tornarem a melhor versão de si mesmas, promovendo não só a inclusão no esporte, mas também o fortalecimento da autoestima e da confiança para que superem barreiras e alcancem seus objetivos”, destacou Camila Estefano, gerente-geral do Projeto Estrelas, que foi a convidada do podcast Maquinistas, da Máquina do Esporte, desta semana, e falou muito sobre o futebol feminino no Brasil.

Sair da versão mobile