O Paris Saint-Germain anunciou, nesta quinta-feira (14), um acordo de patrocínio com a plataforma on-line de tênis, roupas e acessórios esportivos Goat. A partir de 1º de julho, a empresa passará a estampar as mangas das camisas de jogo, treinamento e aquecimento do time francês.
Os valores da negociação não foram divulgados oficialmente, mas, segundo o jornal francês L’Équipe e a rede americana Bloomberg, o contrato gira em torno de € 50 milhões, que serão divididos ao longo das próximas três temporadas. Com o acordo, a Goat substituirá o Qatar National Bank (QNB), dono da propriedade até o final da temporada atual, e entrará para a lista de principais patrocinadores do PSG ao lado de Nike e Accor.
A parceria ainda fará do time de Messi, Neymar, Mbappé e companhia o primeiro a ganhar um espaço próprio dedicado na plataforma de comércio eletrônico da Goat. Segundo o clube, o espaço oferecerá mercadorias e acessórios “do passado, do presente e do futuro”.
“A Goat é a parceira ideal para o clube. O acordo reforça nossa posição como ícone do esporte e do estilo para os fãs ao redor do mundo. Juntos, desenvolveremos experiências emocionantes e criativas para atrair os fãs onde quer que estejam”, disse Marc Armstrong, diretor de parcerias do PSG.
Vale lembrar que o PSG tem demonstrado um interesse cada vez maior pelo segmento de moda e lifestyle. Além da própria Nike e da Jordan, que faz parte do portfólio da gigante esportiva americana, o clube também possui um acordo com a multinacional de moda francesa Dior desde setembro do ano passado.