PSG lança série de NFTs na plataforma Crypto.com

Para comemorar o décimo título do PSG na Ligue 1, o clube se uniu ao músico taiwanês Jay Chou, estrela do R&B e do rap, com milhões de fãs na Ásia, para o lançamento de uma série de 10 mil NFTs (tokens não fungíveis).

“É uma honra continuar minha colaboração com o PSG. O futebol e a música têm a capacidade de quebrar barreiras, sejam geográficas ou linguísticas”, disse Jay Chou.

“Esse projeto de NFT dará aos fãs a chance de ganhar ingressos para o meu show em Paris no ano que vem. Tenho o prazer de atuar como uma ponte entre as culturas chinesa e ocidental, e promover os valores de inclusão e solidariedade”, acrescentou o músico.

Tiger Champs

Chamada de “Tiger Champs”, em referência ao ano do tigre do horóscopo chinês, a coleção retrata o felino nas cores do clube. O lançamento faz parte de uma colaboração entre PSG e Jay Chou, unindo o futebol e a música.

A série de NFTs foi lançada exclusivamente na plataforma Crypto.com/NFT nesta quinta-feira (23). É a primeira coleção de NFTs com tema do PSG lançada pela Crypto.com.

Características dos NFTs

Entre os 10 mil Tiger Champs NFTs, dez Legends exclusivos mostram cada um dos dez campeonatos vencidos pelo clube. Esses dez tigres retratam uma das poses favoritas de Jay Chou (o sinal de V, de vitória), enquanto a mão esquerda segura o troféu hexagonal 2021/2022. O plano de fundo para os NFTs Tiger Champs Legends apresenta arte em grafite.

“É uma honra continuar minha colaboração com o PSG. O futebol e a música têm a capacidade de quebrar barreiras, sejam geográficas ou linguísticas”

Jay Chou, músico taiwanês

Os 1.970 Tiger Champs Premium NFTs se destacam graças às poses dos tigres inspiradas em dez celebrações de jogadores diferentes. No canto superior direito, está a estrela parisiense, que simboliza os dez títulos do campeonato francês conquistados pelo clube.

Finalmente, os 8.020 NFTs básicos do Tiger Champs mostram o tigre fazendo o sinal de “eu te amo”. Para todas essas categorias de NFT, há um processo de alocação aleatório baseado em cerca de 100 critérios (pose do tigre, roupas, acessórios, fundo com pontos de referência parisienses, etc.) que garante a cada comprador um NFT único.

Sucesso da parceria

Fabien Allègre, diretor de marca do Paris Saint-Germain, destacou que a combinação de música e futebol, com apoio de Jay Chou, já é um sucesso.

“Estamos muito satisfeitos em ver os resultados deste primeiro projeto colaborativo com Jay Chou, um amigo leal do clube e patrono do fundo de doação do PSG. É a primeira vez que disponibilizamos uma coleção tão grande de NFTs para os fãs. Com o tempo, esses NFTs encontrarão sua utilidade no nosso projeto de base comum no metaverso”.

O lançamento desta série acompanha um esquema especial de fidelidade NFT. Além da oportunidade para os compradores receberem um NFT aleatoriamente, 10% deles também receberão um presente especial relacionado à série.

A coleção de NFTs “Tiger Champs” é o terceiro empreendimento do PSG no mundo dos NFTs, após a colaboração com Lucky Buddy (em abril de 2021) e a 7ª série Ballon d’Or (lançada há algumas semanas).

Sair da versão mobile