O PSG renovou o contrato de patrocínio máster com a Qatar Airways, que ocupará a propriedade principal da camisa do clube até 2028. O logotipo da companhia aérea estatal também estará nos uniformes de treino e aquecimento em todas as competições, e a parceria ainda será ampliada para incluir as marcas Qatar Duty Free e Hamad International Airport.
“Estamos entusiasmados em estender nossa parceria com o PSG, um clube que incorpora nosso espírito de excelência e inovação”, afirmou Badr Mohammed Al-Meer, CEO do Grupo Qatar Airways.
“Essa colaboração mostra nossa visão compartilhada de conectar e inspirar pessoas ao redor do mundo. Juntos, continuaremos a redefinir os limites do que é possível, tanto no campo quanto nos céus”, completou.
A estatal se tornou patrocinadora máster da camisa do PSG pela primeira vez em 2022, quando deixou de ser apenas parceira premium e parceira aérea oficial do clube.
Os termos financeiros da renovação do patrocínio da camisa não foram tornados públicos, mas o jornal Le Parisien relatou que o novo contrato tem valor semelhante ao do acordo anterior, que teria sido avaliado entre € 60 milhões e € 70 milhões.
Investimentos
Atualmente, a Qatar Airways também é parceira da Champions League e patrocinadora da Fifa. Recentemente, também se tornou patrocinadora do uniforme de treinamento da Internazionale.
O PSG, por sua vez, é propriedade da Qatar Sports Investments (QSI), uma subsidiária da Qatar Investment Authority, fundo soberano do país árabe.
Vale destacar ainda que PSG e Qatar Airways também divulgaram que continuarão promovendo campanhas publicitárias em parceria, como parte do acordo comercial.