Puma amplia parceria com Milan e terá naming rights do centro de treinamento da base

A Puma e o Milan anunciaram, nesta quarta-feira (29), a extensão do acordo de fornecimento de material esportivo entre marca e clube, que teve início em 2018. Além disso, a novidade é que a empresa alemã passará a deter os naming rights do centro de treinamento das categorias de base do time italiano, rebatizado de “Puma House of Football”.

Pelo novo contrato, o objetivo é que o espaço se torne uma casa de desenvolvimento para a nova geração de jogadores do clube e também sirva de suporte ao futebol feminino. O centro de treinamento também abrigará ativações da marca, além de eventos e iniciativas importantes para a cidade de Milão.

De acordo com a Puma, “a parceria é construída com pilares em desempenho e sustentabilidade por meio de produtos tecnológicos e ecologicamente pensados, além de considerar imprescindível a cultura do futebol, a moda, o desenvolvimento da juventude e o contínuo investimento no futebol feminino”.

“Este é um passo seguinte fantástico para nossa parceria com o Milan. Duas marcas com foco em diversidade, inclusão, inovação, desempenho e cultura do futebol. Nosso objetivo é impulsionar a performance e o lifestyle dentro e fora de campo. Queremos continuar a ser duas das marcas mais sustentáveis do futebol, além de apoiar o futebol feminino”, destacou Bjorn Gulden, CEO da Puma.

Com os novos termos, a Puma seguirá fornecendo uniformes para as equipes masculina, feminina e de categorias de base, “usando o estilo, a moda e a cultura presentes em Milão para desenvolver produtos de performance e sportstyle”. O acordo, que não teve duração exata divulgada, também garante que clube e marca sigam colaborando além do campo em coleções que se conectam à cultura do futebol e sirvam para reforçar a presença global do Milan.

“Estamos imensamente orgulhosos de continuar nesta jornada com a Puma, nossa principal parceira desde 2018. Ao longo dos anos, trabalhar lado a lado com a Puma nos permitiu construir uma parceria sólida e autêntica baseada em desempenho, cultura do futebol e valores compartilhados, sempre com uma abordagem progressiva. Estamos empolgados em iniciar este novo relacionamento, que se concentra no desenvolvimento do futebol feminino e na próxima geração de talentos, objetivos perfeitamente alinhados com nossa visão para o clube”, finalizou Ivan Gazidis, CEO do Milan.

Sair da versão mobile