A Premier League terá as bolas oficiais fabricadas pela Puma a partir da temporada 2025/2026. Com isso, chega ao fim uma parceria de 25 anos entre a principal competição nacional de clubes de futebol do mundo e a Nike, cujo acordo havia começado na temporada 2000/2001.
Segundo o comunicado oficial divulgado pela Premier League, a Puma também apoiará diversas iniciativas, desde programas de futebol comunitários que estimulam talentos de base até campanhas de marketing de alto impacto e eventos como a Premier League Summer Series, que será sediada nos Estados Unidos em julho. A duração exata do contrato não foi revelada.
“Estamos muito felizes em receber a Puma como fornecedora oficial de bolas da Premier League. A Puma tem uma história de orgulho no envolvimento com o futebol ao longo de muitos anos, e estamos ansiosos para ver a nova bola usada em todas as nossas partidas a partir deste verão. Seu alcance global e comprometimento com a excelência se alinham com nossos valores, e estamos animados para trabalhar juntos em uma série de projetos para impulsionar o trabalho incrível que está sendo realizado em comunidades e inspirar fãs em todo o mundo”, afirmou Richard Masters, presidente-executivo da Premier League.
Pelo lado da Puma, além de desbancar a maior concorrente no mercado esportivo, a marca ainda reforçará seu papel dentro da Premier League. Atualmente, a empresa alemã é parceira do Manchester City, time de maior sucesso no torneio nos últimos anos (com seis títulos conquistados nas últimas sete temporadas), além de jogadores como Kai Havertz (Arsenal), James Maddison (Tottenham), Harry Maguire (Manchester United), Jordan Pickford (Everton) e Marc Cucurella (Chelsea).
“O acordo com a Premier League, a liga de futebol mais assistida do mundo, é um passo importante na estratégia de elevação da marca Puma. Estamos ansiosos para levar nossa tecnologia de desempenho à vanguarda do jogo e nos conectar com muitos fãs no mundo todo. Com a bola da Puma no centro das atenções durante cada partida desta liga incrível, criaremos momentos inesquecíveis para jogadores e fãs”, destacou Arne Freundt, CEO da Puma.
Vale lembrar que, atualmente, de acordo com a própria Premier League, a competição é transmitida para cerca de 900 milhões de lares em 189 países. Com esse alcance, a Puma espera impulsionar tanto o conhecimento da marca quanto o engajamento, uma vez que pretende proporcionar experiências premium para fãs, atletas e comunidades.