A Puma divulgou, nesta segunda-feira (30), os uniformes das seis seleções patrocinadas pela marca que irão disputar a Copa do Mundo do Catar 2022: Gana, Marrocos, Senegal, Sérvia, Suíça e Uruguai.
A empresa também revelou a nova vestimenta da Itália, que não irá à Copa. Essa é a despedida da Puma com o uniforme da Squadra Azzurra. A partir de 2023, a equipe italiana será vestida pela Adidas.
Os kits contam com tecnologia Ultraweave, desenvolvida pela Puma, que torna as roupas mais leves e velozes. Outra característica comum é o logotipo retrô da Puma, remetendo aos anos 1990.
A camisa titular de Gana é branca, com detalhes das cores da bandeira do país africano (vermelho, verde e amarelo) na manga.
A de Marrocos é inspirada na vestimenta usada pela equipe na Copa do Mundo de 1998. É predominantemente vermelha, com detalhes em verde na faixa no peito e na gola em V.
O kit de Senegal é branco, com Chevron no peito nas cores da bandeira senegalesa (verde, amarelo e vermelho. O mesmo detalhe está na manga e na gola da camisa.
Já a Sérvia terá camisa vermelha, com detalhes dourados na manga, no logotipo da Puma e no escudo. O uniforme suíço também é vermelho com design gradiente branco na região dos ombros.
Para a camisa do Uruguai, a Puma usou a base azul-celeste tradicional da bicampeã do mundo. A gola, que possui um botão, e a manga são brancas, com escudo e logotipo da empresa alemã com detalhes dourados.
Além da Itália, que não irá à Copa do Mundo, a Puma lançou o uniforme de outras seleções patrocinadas pela marca que também estarão ausentes da competição no Catar.
O kit do Paraguai possui as tradicionais listras horizontais vermelha e branca, com detalhes nas mesmas cores na gola e nas mangas.
A camisa da Áustria é totalmente vermelha, com gola Henley igual à do uniforme uruguaio, na cor branca e com um botão.
A camisa titular da República Tcheca também é vermelha, com detalhes em branco e azul na gola e na manga. A gola é semelhante à do uniforme que o Milan usará na próxima temporada.
Outra seleção europeia que estará ausente no Catar, a Islândia terá uniforme azul, com gola vermelha e faixa tonal do lado esquerdo.
Já o Egito, eliminado da Copa do Mundo por Senegal, terá camisa vermelha, com listras horizontais incompletas pretas (há espaço na parte inferior e superior). A gola em V e a manga têm listras preta e branca.
Outro time tradicional da África que não irá ao Catar, a Costa do Marfim terá camisa laranja com detalhes em branco na gola e na manga.